in

Homem é esfaqueado durante briga em Nova Odessa e crime é investigado como tentativa de homicídio

Em meio a uma onda de violência, cidade registra mais um atentado contra a vida; somente neste ano, Nova Odessa já contabiliza quatro assassinatos, o maior número dos últimos anos

homem-e-esfaqueado-durante-briga-em-nova-odessa-e-crime-e-investigado-como-tentativa-de-homicidio-jno

Paulo Medina
redacao@jno.com.br

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada pela Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (1), em Nova Odessa. Segundo a corporação, um homem de 37 anos levou golpe de faca e foi ferido no pescoço pelo ex-companheiro da sua mulher. O caso ocorreu no Jardim Santa Luíza. Houve luta corporal. A vítima ainda tirou a arma branca das mãos do ex-companheiro da mulher e o acertou na região da barriga.
Durante patrulhamento preventivo, a GCM foi informada de que dois homens haviam chegado ao Hospital Municipal de Nova Odessa com ferimentos graves causados por uma faca de cozinha.
Os eventos ocorreram quando o autor foi até a residência de sua ex-mulher e atacou o atual namorado dela, enquanto ele saía para trabalhar. O autor surpreendeu a vítima com uma facada no pescoço. Em legítima defesa, a vítima lutou com o agressor e conseguiu desarmá-lo, utilizando a faca para ferir o autor no abdômen.
Ambos os envolvidos foram rapidamente socorridos e levados ao Hospital de Nova Odessa. A vítima passou por uma cirurgia de emergência no pescoço e permanece hospitalizado. O autor, devido à gravidade do ferimento no abdômen, foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré, onde sua condição de saúde é considerada delicada.
No hospital, a situação continuou tensa, exigindo a intervenção da Guarda Civil Municipal para evitar que o autor, ainda agressivo e ameaçando matar a vítima, causasse mais ferimentos. Diante da gravidade das ameaças, a GCM precisou atuar para garantir a segurança dos envolvidos.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Nova Odessa, onde o delegado registrou a ocorrência como tentativa de homicídio. O autor permanecerá sob escolta policial no hospital até que se recupere, momento em que será encaminhado à cadeia.
“Durante patrulhamento preventivo, a Guarda Civil Municipal recebeu a informação que dois homens haviam chegado no hospital municipal com lesões oriundas de objeto perfurocortante (faca de cozinha). Os fatos ocorreram no bairro Santa Luiza onde T.H. foi até a casa de sua ex mulher e atacou B.P.P., quando este saía para trabalhar. B.P.P. é atual namorado da ex companheira de T.H. Ao ser surpreendido com uma facada em seu pescoço, B. Lutou com o agressor e após arrancar a faca de sua mão atacou T. com o objeto, restando lesão em seu abdômen. Autor e vítima foram socorridos”, informaram guardas municipais que atenderam a ocorrência.
Nova Odessa já registra quatro assassinatos somente em 2024, o maior número dos últimos anos.