A Justiça de Nova Odessa condenou um homem a oito anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O caso aconteceu no final de julho de 2019, na Rua Olívio Belinate, no Jardim São Manoel. Fábio Francisco Lopes, hoje com 33 anos, terá de cumprir também mais três anos de prisão, no mesmo regime, por porte ilegal de arma. Ele está preso desde a data do crime e, por decisão da juíza Eliane Cássia da Cruz, da 1ª Vara Criminal, não poderá recorrer da decisão em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Guarda Municipal fazia patrulhamento de rotina pela região, quando recebeu a informação de que uma mulher havia sido baleada em sua casa, na Rua Olívio Belinate. Quando os patrulheiros chegaram ao local, C.C.S., na época, com 21 anos, já havia sido socorrida até o Hospital Municipal de Nova Odessa. Lá, em conversa com a vítima, ela disse que o autor do disparo que atingiu a região da cervical havia sido Fábio, com quem manteve um relacionamento, mas que, na data dos fatos, já estavam separados.
Com o endereço do acusado, os Guardas foram até a residência dele e, com a permissão da mãe de Fábio, entraram no imóvel. O homem foi surpreendido em seu quarto, ainda com a arma na cintura, mas não esboçou qualquer reação. Ele confirmou aos patrulheiros que havia disparado contra a ex porque, segundo ele, teria sido traído durante o relacionamento, o que a vítima nega. Fábio também responde a outro processo, também por tentativa de feminicídio contra uma ex-namorada, isso em 2011.
“O réu respondeu ao processo preso e não há razões para alterar a sua situação, mormente por conta da condenação, da quantidade de pena e do regime que lhe foram fixados, bem como por conta da gravidade do delito, que é hediondo. Além disso, o réu responde a outro delito de idêntica natureza. Por tais razões, deixo de conceder ao réu o direito de recorrer em liberdade”, explicou a juíza.