Hoje, beba da sua própria luz.
Recolha-se em presença. Há em você uma liberdade sagrada, maior do que os olhos veem.
Você está mais pronta do que imagina porque a alma sempre sabe.
Não lute contra as pausas. Elas são orações disfarçadas, caminhos se abrindo no invisível. Faça sua parte com amor e entregue. O que é seu já te reconhece. O que você merece já vem a caminho.
Esse poema me trouxe uma mensagem profunda sobre confiança, presença e entrega, o que combina perfeitamente com a respiração consciente. Por isso construi um texto fluido, conectando poesia com a prática de respirar e confiar na vida.
Te convido a uma pequena pausa para refletir:
Respire. O que é seu já te reconhece.
Hoje, beba da sua própria luz.
Quantas vezes buscamos respostas no barulho do mundo, enquanto dentro de nós há um silêncio cheio de sabedoria? Respirar é um convite a essa escuta. No ato simples de inspirar e expirar, existe um espaço onde encontramos clareza e força, onde reside o poder da escolha.
Recolha-se em presença.
A vida tem pressa, a vida nos apressa e por vezes nos empurra, nos fazendo esquecer de nós mesmos. Mas, ao fechar os olhos e se permitir sentir o ar entrando e saindo, nos damos conta: estamos aqui. Presentes. Respiração após respiração, nos tornamos mais inteiros e prontos para agir sem reagir.
Não lute contra as pausas. Elas são orações disfarçadas.
O mundo nos ensina que parar é perder tempo. Mas a pausa – esse intervalo entre o inspirar e o expirar – é onde a vida se organiza. Quando confiamos no ritmo natural do respirar, aprendemos que a pausa não é ausência, mas preparação para que o pulsar do tempo caminhe, naturalmente, sem pressa ou atraso, mas no tempo exato para realizar o bem que podemos alcançar.
Faça sua parte com amor e entregue.
O ar que entra sem esforço, da mesma forma sai. A respiração nos ensina sobre, autoconsciência, ação e entrega. Inspiramos para preencher, expiramos para liberar. Amor é entrega, confiança e respeito; quem entrega confia no processo e reconhece,dia após dia, o seu direito de amar.
O que é seu já te reconhece. O que você merece já vem a caminho.
O fôlego que nos sustenta é Essência, um lembrete especial de que já temos tudo o que precisamos para seguir. Respiramos e confiamos. No tempo certo, aquilo que nos pertence encontra o caminho até nós.
Inspirado no poema de Wandy Luz, este texto é um convite para respirar e confiar no fluxo da vida.
Abraços de PAZ e BEM!