Moradores da Rua Miguel Beckis Filho, no Jardim Flórida, em Nova Odessa, estão bravos com a falta de manutenção das calçadas e guias da via. Segundo relatos da população, o mato alto tem tomado conta do espaço público, dificultando a passagem de pedestres.
“Está ruim andar por aqui.
O mato tomou conta da calçada, obrigando as pessoas a caminharem pela rua, o que é muito perigoso”, afirmou Maria Aparecida de Souza, que transita pela região há anos.
Ela reclama da falta de atenção do poder público. “Já fizemos pedidos, mas até agora nada foi feito. O mato cresce rápido, e com isso aparecem insetos e até animais peçonhentos. Precisamos de uma solução aqui viu”, disse Poliana Ferreira, que mora na Vila Azenha, mas passa pela via com frequência.
Com as reclamações, o vereador Elvis Pelé (PL) apresentou uma indicação ao Poder Executivo, solicitando providências urgentes para a capinação e limpeza da calçada no endereço. O pedido foi formalizado no final de fevereiro e aponta a necessidade de ação imediata por parte da Prefeitura Municipal.
Em uma situação parecida, trabalhadores da região da Rua Christiano Kilmeyers, localizada no bairro Parque Industrial Harmonia, em Nova Odessa, estão insatisfeitos com o mato alto que toma conta da calçada. A situação tem causado problemas para pedestres e até mesmo motoristas que circulam pela via, tornando o trajeto perigoso para atropelamento e dificultando o acesso a empresas locais.
Segundo relatos de trabalhadores que utilizam a via para chegar ao serviço, o mato alto obriga os pedestres a caminharem pelo meio da rua, aumentando o risco de acidentes.
Outro problema apontado por quem transita na Rua Christiano Kilmeyers é a sensação de insegurança, principalmente no período da noite. O mato alto esconde parte da iluminação e cria locais propícios para ações criminosas. Os trabalhadores pedem que a situação seja resolvida.
A Prefeitura de Nova Odessa informou que a solicitação foi encaminhada para o setor competente, para análise e inclusão no cronograma de trabalhos, que prossegue diariamente em todas as regiões da cidade.
in Notícias
Guarda Civil Municipal prende quadrilha ‘feminina’ especializada em furtos de lojas
As três mulheres e uma menor de idade foram detidas na Avenida Ampelio Gazzetta, suspeitas dos crimes de furto qualificado contra estabelecimentos comerciais da cidade
