in

Uma fórmula mágica em horário nobre

Com exibição nas noites de quinta-feira, “A Fórmula”, promete esquentar o Ibope da Globo

Fabio Assunção, Luisa Arraes, Drica Moraes e Klebber Toledo.

As críticas não estão sendo muito positivas quanto à atuação de Paolla Oliveira vivendo uma destemida policial em “A Força do Querer”, mas a verdade é que a atriz está usando todo seu talento e, a cada capítulo da trama de Glória Perez, sua personagem Jeiza começa a mostrar para que veio e por consequência o desempenho da atriz também começa a ser notado.
O que você faria se tivesse uma segunda chance para reconquistar o amor da sua vida? Construiria uma nova história ou só retocaria alguns capítulos? Ter uma nova oportunidade, recuperar o tempo perdido e recomeçar. Desejos tão comuns a todos viram realidade em “A Fórmula”, comédia romântica escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, com direção de Flávia Lacerda e Patrícia Pedrosa, que estreia na noite da próxima quinta-feira, dia 06. “A Fórmula nasceu da premissa de uma história de amor e com o desejo comum a todo mundo que é conseguir uma segunda chance”, disse o autor Marcelo Saback. Mauro Wilson, que também assina a redação final, completou: “É uma história de amor de um homem por uma única mulher. O Ricardo (Fabio Assunção) é apaixonado pela Angélica (Drica Moraes). A atração pela Afrodite (Luisa Arraes) acontece porque ela é a Angélica. Apesar de ser um amor de 30 anos atrás, ele se apaixona de novo pela mesma pessoa. No final, a idade é o que menos importa”.
Nova série da Globo é uma comédia romântica que mostrará a história de amor de Angélica (Luisa Arraes / Drica Moraes) e Ricardo (Klebber Toledo / Fabio Assunção), ex-namorados que se conheceram na época da faculdade e planejaram uma vida juntos. Mas uma reviravolta do destino separa os dois. O mesmo destino que os unirá novamente, anos depois, em um reencontro em que os dilemas do passado e do presente se misturam, literalmente, de novas formas.
Na década de 1980, Angélica (Luisa Arraes) e Ricardo (Klebber Toledo) são dois jovens apaixonados em busca de uma profissão. Estudantes de Biologia que desejam seguir carreira na área da ciência e se inscrevem para uma bolsa de estudos em uma universidade americana. O resultado não sai como o esperado, fazendo com que Angélica seja escolhida, e Ricardo, não. Apaixonada, ela decide não aceitar a bolsa em nome do seu relacionamento, sem saber que a sua atitude abriria uma vaga para Ricardo que, desconhecendo a desistência da namorada, aceita sem pestanejar. Desiludida com a decisão dele, ela termina a relação sem contar sobre a sua decisão, e o relacionamento, que parecia mais forte que tudo, chega ao fim.
Após a separação, ambos seguem caminhos bastante distintos, porém, na mesma área de atuação. E é em um congresso sobre ciência que o reencontro acontece, trinta anos depois. Ricardo (Fabio Assunção), um empresário carismático e famoso, faz fortuna na área da estética e do rejuvenescimento. Angélica (Drica Moraes), uma cientista inteligente e de prestígio no mercado, investe todas as suas fichas em um experimento que promete prolongar a vida humana. O encontro, no entanto, acaba sendo decepcionante para ambos. Ricardo ainda tem na memória a mesma Angélica que conheceu quando jovem e não reconhece na mulher atual seu amor do passado. E Angélica, ao perceber a reação dele, revive toda sua decepção.
Como se não bastasse, no mesmo dia, a cientista não consegue o tão sonhado financiamento para sua pesquisa. Triste, sem esperança e amargurada pela falta de investimentos, ela percebe que os resultados mais significativos de seu estudo não estão avançando no tempo que esperava e toma uma decisão radical: ser cobaia de seu próprio experimento. Ela usa a fórmula em si mesma várias vezes seguidas, mas, a princípio, não vê resultado algum. Cansada, divide a frustração com seu melhor amigo e fiel escudeiro Divino (Emilio de Mello), que recomenda que a amiga descanse um pouco antes da sua última palestra no congresso. Ao acordar, atrasada, sai apressada do quarto do hotel e acaba esbarrando com Ricardo pelos corredores. O simples encontro termina em uma troca de olhares e, ávidos de paixão, os dois passam a noite juntos.
Feliz por estar novamente nos braços do homem que tanto amou, Angélica acorda no meio da noite e levanta com cuidado para não despertar Ricardo. E, apenas aí, ao se olhar no espelho, percebe que seu experimento teve um efeito colateral inusitado: ela voltou a ter a mesma aparência de quando tinha 20 anos. Neste momento a cientista é tomada por um misto de sentimentos. Por um lado está radiante em saber que desenvolveu algo que pode revolucionar a Medicina. Por outro, se desaponta, ao perceber que Ricardo não se encantou novamente por ela, mas sim por uma “suposta garota”, parecidíssima com a própria quando era mais jovem. Percebendo que o efeito da fórmula dura apenas algumas horas, sai do quarto, apressada e confusa, sem revelar a verdade para seu amor da juventude.
Feliz com o resultado de seu estudo, mas dividida em relação a Ricardo, ela decide contar a ele toda a verdade sobre a vaga da faculdade e também mostrar o resultado de sua fórmula. No entanto é surpreendida novamente ao descobrir que Ricardo comprou o laboratório em que ela trabalha e agora será seu chefe e dono de seus estudos. E pior: Samira (Claudia Raia / Fernanda Marques Franca), uma ambiciosa e superficial magnata da indústria da estética, e antiga rival de Angélica (Drica Moraes) pelo amor de Ricardo na juventude, aparece do nada e vira sócia dele na nova empreitada. Juntando sua vaidade profissional e a vontade de vingança pessoal, e indignada com a possibilidade de ter que dividir com ele os frutos de seus esforços, Angélica resolve usar a fórmula para dar uma lição no ex-namorado. O plano parecia simples: recuperar a patente do seu estudo usando sua versão mais jovem, que recebe o nome de Afrodite (Luisa Arraes).
Mas as coisas não saem como o esperado. Ao assumir a persona de Afrodite, ela acaba se envolvendo com o empresário, ao perceber que tem a chance de reviver seu grande amor. Sem revelar sua descoberta para o mundo, ela resgata todos os sentimentos com o ex-namorado e se envolve em diversas enrascadas enquanto fica dividida entre sua persona atual e sua nova forma, mais jovem. E pior: confusa, fica sem saber qual versão de si mesma pode ser mais feliz, tornando-se, de certa forma, sua própria rival. Enquanto isso, Ricardo, sem desconfiar de nada, se apaixonada por ambas e vive em um grande dilema, se envolvendo em um atrapalhado triângulo amoroso entre as duas versões da mesma mulher e sem saber em qual momento é mais feliz: com a mulher que nunca deixou de amar, Angélica, ou com a sua nova paixão, Afrodite. Qual será a fórmula perfeita do amor?