in

Otaviano Costa ganha um programa só seu na tela da Globo

O “Tá Brincando” estreia no dia 05 de janeiro e vai mostrar no ar uma competição entre gerações

Otaviano Costa já ganhou o seu presente de Natal. No inicio de janeiro ele estreia o “Tá Brincando”, seu primeiro programa solo na tela da Globo

Otaviano Costa pode ser considerar um cara de sorte. No dia 05 de janeiro ele estreia seu primeiro programa solo na tela da Globo, o “Tá Brincando”. Mas não adianta ter apenas sorte, tem que ter talento e isso o marido de Flávia Alessandra tem para dar e vender. Quem acompanha a carreira de Otaviano já sabe que além de ator, ele é um ótimo apresentador.

No palco de seu novo programa, Otaviano Costa comanda um game em que dois jovens entre 20 e 35 anos aceitam encarar três desafios contra um “Super Time”: cinco pessoas na faixa dos 60 anos ou mais, que são masters em suas áreas de atuação.  As competições vão de provas físicas a testes de conhecimento sobre assuntos variados, como TV e música. A cada prova vencida, a dupla de desafiantes ganha R$ 5 mil. Podendo, portanto, levar um prêmio total de até R$ 15 mil ao final de cada episódio.

O “Tá Brincando” também abre espaço para um grande show de talentos e recebe atrações nacionais e internacionais, de todas as idades, para mostrarem sua arte. Por meio de quadros e histórias que são verdadeiras lições de vida, o programa dá a oportunidade de pessoas reviverem momentos especiais do passado, em homenagens surpresas conduzidas por Otaviano. E o apresentador entra na brincadeira ao ser desafiado a encarar aventuras com muita adrenalina ao lado de convidados que levam a vida aparentemente de forma pacata, mas que têm como hobby atividades impressionantes. “Estamos fazendo um programa para toda a família, que mistura gerações no palco e fora dele e mostra que a idade não é limitadora”, afirma Adriano Ricco, diretor-geral da atração.

A cada episódio, um “Super Time” é formado por cinco pessoas na faixa dos 60 anos e que são reconhecidas em suas áreas de atuação, como esportes, música e televisão. Três deles são desafiados pelos participantes. O time varia a cada programa, e as provas são de acordo com as especialidades dos convidados. “Escolhemos para compor o ‘Super Time’ pessoas que se destacaram em diferentes esportes, que têm em sua história uma carreira brilhante, venceram competições e ganharam medalhas ao longo da vida. Muitos deles começaram no esporte ainda jovens, mas há casos de pessoas que entraram nas atividades já na maturidade. Também teremos outras especialidades, como música e televisão”, explica Raquel Affonso, redatora-final do programa.

Publicidade
lote-racanto-das-aguas-1

“É uma grande realização. Estou como um garoto que conseguiu construir seu próprio brinquedo ao lado de muita gente talentosa e competente. É uma viagem gigantesca de emoções. Há muito tempo eu sonhava em ter isso novamente em minha vida. O programa traz em seu DNA principal um novo olhar sobre as pessoas mais velhas, que têm espírito jovem, com muita energia, alto astral e lindas histórias de superação, para inspirar a todas gerações!”, revela Otaviano Costa sobre seu primeiro programa solo na Globo, emissora que é contratado desde 2009.

Sobre a expectativa da estreia da nova atração já no início do ano que vem, Otaviano revela que é “a melhor possível” e completa: “Desejo que as pessoas assistam de coração aberto e curtam cada detalhe, assim como eu estou curtindo. Espero que se emocionem como me emocionei em vários momentos, desde a criação até as gravações. Estou realmente muito feliz e realizado. Vinha sentindo uma cobrança carinhosa e muito grande nas ruas e nas redes sociais, pela minha volta à TV, desde que saí do ‘Vídeo Show’. Agora volto ao ar e louco para retomar o contato com meu maravilhoso público”.

Carismático e sempre de bem com a vida, Otaviano Costa afirma que “adora” interagir com a plateia, sempre brincando com as pessoas. “Fico no estúdio durante os intervalos falando com eles, gosto de deixá-los conectados a mim. A plateia é sempre vibrante, me dá a energia que sempre devolvo com prazer”, avisa o apresentador.

Sobre interagir com diferentes gerações em seu novo programa, Otaviano vai logo dizendo que é uma experiência fantástica: “É inspiração e transformação em um programa de entretenimento, feito para diversão de toda a família”.

Otaviano Costa deixa seu conselho para um ano novo feliz e cheio de realizações: “O bom humor deixa tudo mais fácil, leve e não tenha dúvida: sorrir é a melhor coisa da vida”.

Sendo assim, o que se espera é que quando o “Tá Brincando” estrear, o telespectador possa realmente sorrir e se entreter com a atração, mas isso, só o tempo dirá!

Vale ainda lembrar que o talento de Otaviano Costa também pode ser conferido na Rádio Globo, na qual mantém um programa diario, o “Tá No Ar” em também no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, na qual vive o personagem Ptolomeu. Sim, Otaviano Costa pode ser considerado um artista camaleão! Talento é que não falta!