in

Márcio Garcia, um homem de família!

Artista multifaces, ele se consolidou como apresentador nas tardes dominicais da Globo apresentando o campeão de audiência “Tamanho Família”

Márcio Garcia com sua mulher, Andréa Santa Rosa e os quatro filhos, Pedro, 14; Nina, 12; Felipe, 9 e João, 4; em uma edição especial do “Tamanho Família

Márcio Garcia comanda com todo o seu carisma no início das tardes de domingo, o “Tamanho Família”, um dos programas mais assistidos no horário. Sempre bonitão, o apresentador e ator não tem do que reclamar, pois se tornou um dos principais nomes artísticos do País, e no passado até chegou a ser disputado pela  Globo e Record. Na Record brilhou e alavancou a audiência da emissora, principalmente quando apresentou “O Melhor do Brasil”, cuja atração enxertou seu talento e credibilidade, atraindo vários anunciantes. Bom para ele e bom para a Record, pois ambos encheram os cofrinhos.

De olho em tanto talento e carisma a Globo não perdeu tempo e há dez anos, em 2008, fez uma proposta irrecusável para o versátil artista. Voltando a emissora dos Marinho, Márcio Garcia se consolidou como o queridinho do público.

Ele é carioca e seu nome completo é Márcio Garcia Machado; nascido sob o signo de Áries, em 17 de abril de 1970, antes da fama Márcio fazia faculdade de Administração, podia andar pelo shopping e ir à praia sem preocupação. Até que um olheiro, de uma famosa agência de modelos interrompeu esta vida normal e chamou o moreno alto para ser modelo. Muitos cliques e desfiles depois, Márcio deixou transbordar para as telas sua paixão por esportes – ele pratica natação, jiu-jitsu, boxe, vôlei e futevôlei – e começou a apresentar “MTV Sports”, esbanjando talento e carisma, qualidades que chamaram a atenção dos diretores de novela.

Nas praias de Fortaleza, Márcio se deliciou vivendo seu primeiro papel na Rede Globo. Em 1994, ele foi o ciumento Cassiano, jovem pescador de “Tropicaliente”. Depois vieram outros papéis, sempre bonzinhos, no máximo rapazes conquistadores, como o Arnaldinho de “Andando Nas Nuvens” até que fez o mega vilão Marcos, em “Celebridade”.

Além das novelas, Márcio investiu na carreira de apresentador. Comandou o “Ponto a Ponto” ao lado de Danielle Winits e Ana Furtado e “Gente Inocente”, ambos na Globo. No ano de 2004, apresentou a atração “Sem Saída” e retomou a carreira de ator fazendo uma participação especial na novela “Prova de Amor”, interpretando o vilão Marcos Barão. E falando em novelas, na Record além de curtir o seu sucesso à frente de “O Melhor do Brasil”, Márcio Garcia também fez uma participação em “Vidas Opostas”, na qual viveu Alencar, um policial corrupto. Na trama, Alencar se envolveu com bandidos passando-lhes informações sobre as ações da polícia e acabou sendo assassinado no vigésimo capítulo da história que foi escrita por Marcílio Moraes.

Márcio confessa que sempre foi fascinado por cinema  tanto que em 1995 recusou um convite para atuar na novela “A Próxima Vítima” a fim de dedicar-se ao trabalho na telona. Encarnou o índio Peri, no filme “O Guarani”, sob a direção de Norma Bengell. Para viver o herói de José de Alencar, trabalhou duro. Teve aulas de Línguas Mortas e de kempô para poder estudar os movimentos dos animais.

Mas a grande “cereja no bolo” de Márcio Garcia com certeza é seu “Tamanho Família”, “O programa foi uma grande surpresa. Eu já tinha uma expectativa boa, sou um cara otimista por natureza, mas o tema família é um tema de muito valor para as pessoas e a gente acertou na fórmula. Tivemos uma resposta boa na Internet e na TV. É um programa simples e gostoso. Todo mundo que está ali, por mais que seja um grande cantor ou ator, na família, é mais um parente. Isso é muito legal”, revela o apresentador e complementa: “Estudamos muito para chegar neste formato. Foi mais de um ano no projeto para conseguirmos focar em um tema que todo mundo, de uma forma ou de outra, pudesse se identificar. A gente conseguiu uma equipe muito conectada, que troca muito. Fiz questão de acompanhar tudo de perto, todas as reuniões desde o início”, revela sobre a concepção de seu programa.

E já que o tema principal de seu programa é a família, Márcio tem uma das famílias mais cobiçadas (no bom sentido, é claro) dos famosos. Na vida real ele é casado com a modelo Andréa Santa Rosa, 39, e tem quatro filhos, Pedro, 14; Nina, 12; Felipe, 9 e João, 4. Pai sempre presente e exemplo a ser seguido por muitos, Márcio Garcia tem certeza de que o tempo passa muito rápido, por isso aproveita todos os momentos de folga com a família abrindo mão com prazer do que seria o seu horário de lazer para ficar com a mulher e os filhos.

Para manter o físico sarado e o fôlego para aguentar tantas atividades, Márcio faz de tudo um pouco. Confessa que tem boa alimentação, pratica esportes regularmente e não fuma, não bebe demais e nada de drogas. E, mesmo com tantas atividades, consegue sempre manter o jeito de quem acabou de sair da praia.

Os fãs de Márcio Garcia esperam com ansiedade o momento em que o artista voltará aos folhetins, afinal seu último papel em novelas foi o personagem Maurício Gomes em “Babilônia”, isso em 2015, mas pelo sucesso que conquistou como apresentador, com certeza sua volta à teledramaturgia poderá demorar muito, ainda mais que já está prevista uma nova temporada do “Tamanho Família”.

Sem dúvidas alguma, Márcio Garcia é um artista multitalentos!