in

Famosos soltam a voz na segunda temporada de “PopStar”

Agora comandado por Taís Araujo, a atração será mostrada ao vivo na tela da Globo

Elenco do “PopStar 2018” reunido: Jeniffer Nascimento, Sérgio Guizé, Klara Castanho, Renata Capucci, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Carol Trentini, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch e Jonathan Azevedo, acompanhados da apresentadora Taís Araújo e de Tiago Abravanel / Sergio Zallis-RG

Na tarde deste domingo estreia a tão esperada e anunciada segunda temporada de “PopStar”, na tela da Globo. Uma das novidades será Taís Araujo que substitui Fernanda Lima. Tiago Abravanel continua firme e forte na atração, mostrando todos os detalhes que acontece nos bastidores!

Com um time repleto de celebridades que vão soltar a voz, o “PopStar” promete fazer bonito na guerra da audiência.

Os participantes desta temporada estão unidos com um objetivo: se arriscar, se superar e enfrentar o friozinho na barriga de cantar ao vivo para o público. Serão os astros e estrelas do reality, Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci, Samantha Schmütz e Sergio Guizé. 

Formato original da Globo, o programa estreou no ano passado chega em sua segunda temporada reunindo 14 talentos que se apresentam em números musicais e precisam conquistar as melhores notas: da bancada dos especialistas, composta por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento, da plateia interativa, que vota em tempo real no estúdio, e do público, através do site oficial da atração. No final da temporada, apenas um deles leva o título de “PopStar”.
O ator Mouhamed Harfouch descobriu o amor pela música através de uma relação espontânea com o violão na infância. “Hoje, não consigo me ver em um lugar sem que eu possa pegar o violão para dedilhar qualquer coisa – às vezes nem tocar, mas ficar com ele na mão. É uma coisa que me acalma”. Ele, que já protagonizou um musical, diz ter se inspirado nas performances de Thiago Fragoso na edição passada do programa para aceitar o desafio de participar do reality este ano.

O humorista Fernando Caruso também está ansioso para a estreia do “PopStar”. “Eu gosto muito de rock anos 80, então acho que vai ter muito disso. Eu queria colocar coisas de desenho animado, coisas da infância”, sonha o artista.

Prestes a completar 18 anos no mês que vem, Klara Castanho é a participante mais nova do “PopStar”. Na TV desde os 6 anos, a atriz afirma que topou o desafio de cantar no programa para aprender e que não tem nenhuma pretensão de ser cantora. “Cantar é só um hobby. Nunca tive intenção de me tornar cantora. Minha profissão é ser atriz. E todo aprendizado é enriquecedor, cantar é um complemento para o que gosto de fazer”, revela a artista.

A jornalista Renata Capucci tem uma playlist eclética, que vai de Arlindo Cruz a Barry White. “Ouço de tudo o tempo inteiro, mas o que gosto de cantar mesmo são músicas que me trazem alguma lembrança, que tem a ver com algum momento da minha vida. E é isso que vou cantar no ‘PopStar’: música afetiva. Como sou uma cantora amadora, vou me ancorar naquilo que tem algum significado ao meu coração”, ela diz.

Já a playlist da atriz Samantha Schmütz é eclética: tem reggae, hip hop, MPB, black music, jazz. “E o que vou cantar no programa está totalmente ligado ao meu gosto musical. Terá um DNA de black music com muito metal. Pretendo caminhar por esse R&B, mesmo que seja em outros estilos”, entrega.

Publicidade
maverick-ar_condicionado

O ator Jonathan Azevedo promete um repertório com muito rap e reggae, e diz que vai abusar do seu gingado em seus números. “Tem música que pede para dançar. Não consigo cantar sem meu corpo. Está tudo entrelaçado”, adianta o ator.

Música cubana, rock antigo, jovem guarda, MPB e música para meditação são alguns exemplos do que toca na playlist de Sérgio Guizé. “Para mim, música é respiração. Dependendo do momento em que estou, mudo o ritmo, coloco um blues ou acelero para um rock inglês”. Superar a ansiedade e alcançar milhões de pessoas com leveza e alegria são os objetivos de Guizé no programa.

O ator João Côrtes vem de uma família bem musical, com pais, tios, primos e avós que trabalham no meio, e começou a se interessar pelo canto quando tinha 14 anos. Aliás, ele está se preparando para o PopStar com a avó, que é cantora lírica. João pretende levar para o palco do reality show influências do jazz, R&B e soul. “Gosto de músicas que dão para soltar a voz e se divertir, e que emocionam”, revela.

Lua Blanco já avisa que montou um repertório pop-rock para suas apresentações, criada a partir de suas preferências pessoais. “A playlist está a minha cara. Só música que eu amo. Espero que vocês gostem”, revela a atriz.

A supermodelo Carol Trentini falou sobre a expectativa para a estreia do reality show: “Estou nervosa, ansiosa, com dor de barriga… Tudo junto! (risos)”. A loira afirmou que seu estilo musical é mais suave e falou sobre a escolha do seu repertório. “Pra eu cantar, a música tem que me tocar de alguma maneira. Tem que ter a ver comigo, com a minha história, com algum momento. A música vem da alma e o meu repertório está sendo escolhido nessa base”, conclui a modelo.

Experiente no teatro musical, a atriz Malu Rodrigues revelou que está ansiosa para a estreia do reality: “Meu maior desafio está sendo escolher o repertório. Gosto de música que chora. Queria músicas que alegrassem as pessoas”.

Eri Johnson e seu sempre bom humor também estarão no “PopStar”. Ele revela que topa tudo: “A gente pode transitar por todos os caminhos. Eu topo tudo”, disse o ator referindo-se ao seu repertório no programa.

A atriz Jeniffer Nascimento diz estar bem focada e se preparando muito para as edições do “PopStar”. Quanto ao seu repertório, adianta: “Vocês podem esperar um pouco de tudo. Apesar de eu estar focando nos arranjos mais para o meu estilo, que é bem soul e pop, eu estou trazendo vários ritmos, tanto internacionais quanto nacionais. Então, podem esperar umas surpresinhas por aí”, contou.

Fafy Siqueira revelou que seu maior sonho é participar do especial de Roberto Carlos.

“Não é possível que eu vou morrer sem esse homem me chamar pra cantar uma música com ele, gente. Esse aí é um sonho que eu tenho bastante mesmo”. A humorista também contou que, além de rock, gosta de cantar romântico, sertanejo e black music. Além disso, disse que está fazendo aulas de canto, exercícios, cuidando da saúde e estudando as músicas que deseja cantar no programa.