in

Bela, poderosa e talentosa

Atributos que podem ser conferidos a Paolla Oliveira, atualmente vivendo a policial Jeiza

Jeiza (Paolla Oliveira)

As críticas não estão sendo muito positivas quanto à atuação de Paolla Oliveira vivendo uma destemida policial em “A Força do Querer”, mas a verdade é que a atriz está usando todo seu talento e, a cada capítulo da trama de Glória Perez, sua personagem Jeiza começa a mostrar para que veio e por consequência o desempenho da atriz também começa a ser notado.
Nos próximos capítulos do folhetim, Jeiza “crescerá” na trama quando perceber as artimanhas de Bibi (Juliana Paes) para ajudar Rubinho (Emílio Dantas) a fugir da prisão. Paralelamente ao seu trabalho de policial, Jeiza também é uma campeã de MMA e para fazer bonito em cena, na vida real, Paolla Oliveira se dedica a treinos diários no esporte. Voltando à novela, Jeiza também vive doces momentos com Zeca (Marco Pigossi) que conseguirá realizar o sonho de ter seu “ônibus de festa”, com a ajuda da policial.
Paolla Oliveira estreou nas novelas da Globo em 2005 quando fez a Giovanna, em “Belíssima”. Ganhou tanto destaque que no ano seguinte protagonizou “O Profeta”, novela mostrada na faixa das seis da tarde. Desde então, tem sido um trabalho atrás do outro, sendo que também foi protagonista de “Insensato Coração”, em horário nobre, interpretando Marina Dumond.
Paolla Oliveira é paulistana, nasceu no dia 14 de abril de 1982 e é formada em Fisioterapia. A carreira artística começou na infância participando de campanhas publicitárias e quando adulta, mesmo tendo uma profissão, ela fez o curso de Teatro e Artes Cênicas.
Nos bastidores de “Belíssima” ela e Maurício Mattar se enamoraram. O casal chegou a dividir o mesmo teto, mas praticamente um ano depois estavam separados. Tudo de comum acordo; eles são amigos até hoje. Apesar de ser sempre discreta quanto à vida pessoal, no começo de 2010 a atriz também foi notícia quando assumiu o relacionamento com o também ator e atual apresentador do “Vídeo Show” Joaquim Lopes, ex-marido de Thaís Fersosa de quem se separou na volta da viagem de núpcias. Na época, Paolla foi apontada como pivô do rompimento, mas tanto ela como Joaquim preferiram não comentar nada sobre o assunto e eles ficaram juntos até o início de 2015; há quem garanta que a aproximação entre eles aconteceu nos bastidores das filmagens de “Uma Professora Muito Maluquinha”, finalizadas dias antes do casamento de Lopes e Fersoza. Enfim, as coisas do coração não têm muita explicação. A verdade é que a atriz tem um compromisso sério com o diretor global Rogério Gomes, o famoso Papinha. Ela garante que eles não estão casados, mesmo não se desgrudando, mas a própria atriz não descarta a possibilidade de num futuro próximo se casarem e constituírem uma bela família. Os fãs torcem para que isso aconteça afinal todo mundo nasceu para ser feliz e nada melhor que compartilhar sua felicidade com quem ama, não é mesmo?
Mas, voltando à carreira artística, Paolla Oliveira, também se destacou em “Ciranda de Pedra”, na qual viveu a Letícia Cassini, mulher de Cícero Cassini, interpretado por Osmar Prado. O seu personagem morreu no decorrer da história, mas Paolla já estava escalada para a próxima novela das seis, “Cama de Gato”, na qual fez a primeira vilã de sua carreira, Verônica, contracenando novamente com conhecidos nomes do público. Este foi um dos seus melhores trabalhos.
Paola Oliveira também foi uma das estrelas da série “As Cariocas” exibida pela Globo em 2010. E ainda, apareceu no especial “Afinal, O Que Querem As Mulheres”.
Atriz de múltiplas faces, em 2009 Paolla Oliveira foi campeã da “Dança dos Famosos”, quadro exibido no “Domingão do Faustão” e ganhou vários prêmios de “Melhor Atriz” por sua atuação em novelas, que aliás, foram várias na tela da Globo que tiveram o brilho da atriz.
Sendo uma atriz multifaceta, Paolla Oliveira também brilhou no cinema em dezenas de filmes e para o ano que vem, quando estrear “Chacrinha — O Filme”, o público poderá conferir mais uma vez seu talento e com um grande desafio em sua carreira. No longa, Paolla interpretará a personagem real e saudosa Elke Maravilha, que durante anos foi uma das principais juradas de Chacrinha.
Certamente Paolla Oliveira vai continuar figurando na lista das estrelas da teledramaturgia e, na Globo, é uma das mais bem cotadas e das mais bem pagas do casting de atores.