in

Funcionário público condenado por estupro é preso pela Guarda Civil de Nova Odessa

De acordo com informações divulgadas pela corporação, o homem era servidor de duas cidades

funcionario-publico-condenado-por-estupro-e-preso-pela-guarda-civil-de-nova-odessa-jno

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa prendeu, na tarde de quarta-feira, um funcionário público de duas cidades da região, acusado de estupro de vulnerável (quando a vítima tem menos de 14 anos).
Guardas faziam patrulhamento de rotina quando abordaram o veículo conduzido pelo homem, que tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com as informações divulgadas pela GCM, quando consultaram os sistemas de informação, identificaram que o funcionário público tinha um mandado de prisão, com processo já transitado em julgado (quando não cabe mais recurso).
A condenação é de oito ano de reclusão, com regime inicial fechado.
O crime de estupro de vulnerável está tipificado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro: “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
A pena prevista na legislação é de oito a 15 anos de reclusão.
O homem foi conduzido pelos guardas municipais ao Plantão de Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça.
AUMENTO DE CASOS – De acordo com as estatísticas da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), Nova Odessa teve um aumento de 125% no número de casos de estupro no primeiro semestre de 2024. A quantidade dessas ocorrências de abuso sexual saltou de quatro no primeiro semestre de 2023 para nove no mesmo período deste ano. Esse é o maior número de abusos sexuais para o período na cidade desde 2017, quando dez ocorrências foram registradas.

jno

Guarda Civil flagra suspeito invadindo salão comercial e furtando material elétrico na avenida Ampelio Gazzetta

Durante patrulhamento na manhã do último sábado (16/11/2024), uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de Nova Odessa recebeu a informação de que um indivíduo estaria praticando um furto a um estabelecimento comercial desativado, que estava para alugar, na Avenida Ampelio Gazzetta, próximo à Faculdade Network.
Chegando ao local, a equipe constatou um homem retirando telhas do local e portando uma mochila com várias tomadas já arrancadas, um cadeado com sinais de arrombamento e duas porções de drogas. Entrando em contato com o proprietário do salão, ele informou que não havia dado auto autorização pra qualquer pessoa retirar coisas do local.
Diante dos fatos, o indivíduo abordado foi conduzido até o Plantão Policial da cidade, no Centro, onde foi constatado que ele já possuía diversas passagens por furto, tráfico de drogas, resistência e receptação. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência do flagrante junto à Polícia Civil por furto qualificado por arrombamento e posse ilegal de drogas para uso comum. O indivíduo ficou detido em flagrante pelos crimes cometidos.

funcionario-publico-condenado-por-estupro-e-preso-pela-guarda-civil-de-nova-odessa-jno

Mochila com artigos militares é encontrada em escola pública

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa apreendeu uma mochila com artigos militares que foi encontrada na Escola Municipal de Educação Básica Simão Welsh, na última segunda-feira.
A coordenadora informou à GCM que encontrou a mochila com produtos com o logo de uma empresa de segurança e produtos com brasão e numerados pelo Exército Brasileiro.
No local foram encontrados 13 crachás, três rádios comunicadores com carregadores, seis boinas e uma mochila.
Os objetos foram apresentados no plantão policial e os objetos foram apreendidos para inquérito e esclarecimento dos fatos.