in

Fios emaranhados causam transtornos a moradores

Cabos emaranhados deixam moradores sem sinal de telefone e de Internet.

Na rua Pau Brasil, no bairro jardim Alvorada, o emaranhado de fios de telefonia está causando transtornos a moradores e pedestres do local. Segundo um dos moradores, os fios pendurados atrapalham o livre acesso de pedestres pelo local. “Muitas pessoas andam pela rua para não esbarrar nesses fios que ficam pendurados na calçada, o que é um perigo”, relatou o morador.
De acordo com o morador, o emaranhado está sendo causado pela troca de postes do local. “A CPFL está fazendo a troca dos postes aqui no bairro, e as empresas de telefonia não estão acompanhando essa troca, causando esse embaraço nos fios”, contou ele.
A maior preocupação dos moradores é com a segurança dos pedestres. “Não sabemos se esses fios estão ligados. E se alguém esbarrar e levar um choque, de quem é a responsabilidade?”, questionou o morador.
Para o morador, os fios também enfeiam a paisagem. “É muito ruim ver esse fios desse jeito. As empresas de telefonia têm que tomar alguma providência”, exigiu o munícipe.
Em contato com o Desktop, a reportagem foi informada que, os cabos e esticadores identificados na foto não pertencem à empresa, “O padrão de esticador conectado aos cabos é do tipo comumente denominado “ratinho”. A Desktop utiliza esticadores plásticos para drop óptico, da marca JAP” informou a nota.
Já a empresa Vivo enviou nota esclarecendo que, “A Vivo informa que não foi notificada e que enviou equipe técnica para verificar a rede e tomar as providências necessárias dentro do menor prazo possível” garantiu a nota.