in

Exposição fotográfica reúne imagens captadas por drone na RMC

Mostra segue até dia 03 de janeiro, no Tivoli Shopping

exposicao-fotografica-reune-imagens-captadas-por-drone-na-rmc-jno
Foto: Willian Gregio

exposicao-fotografica-reune-imagens-captadas-por-drone-na-rmc-jno
Da Redação
redacao@jno.com.br

Foi durante a graduação em Publicidade, há mais de 20 anos, que o americanense Willian Gregio conheceu a fotografia e se apaixonou pela arte de captar a vida em movimento. Em 2013, o então publicitário se aprofundou na fotografia aérea, quando os drones ainda chegavam ao Brasil. Essa nova descoberta marca a trajetória do artista, que expõe pela primeira vez a mostra “Olhares – a nossa região por uma nova perspectiva”, disponível para visitação no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste.
A exposição, realizada pelo empreendimento, em parceria com a FAM (Faculdade de Americana), conta com 40 fotos, sobretudo de pontos importantes e históricos dos municípios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, como a Basílica Santo Antônio de Pádua, a Usina Santa Bárbara e a Praça dos Três Poderes.
Para o artista, o convite para a realização da primeira exposição foi emocionante. “Eu me sinto muito honrado e feliz por essa oportunidade. O interior de São Paulo possui locais tão belos, mas que muitas vezes passam despercebidos. Eu sempre busquei valorizar isso através do meu trabalho e esse reconhecimento tem sido muito importante. A exposição retrata um pouco desse carinho”, afirmou.
O Tivoli Shopping, que também foi fotografado em uma de suas ações, recebe a exposição até o dia 03 de janeiro. “Essa iniciativa é a demonstração da riqueza cultural e social da nossa região. Estamos gratos por receber essa mostra e convidamos todos a prestigiarem”, disse a coordenadora de Marketing, Paula Funichello.
Além de locais importantes, as obras também revelam histórias desafiadoras. Em um sábado chuvoso e com muito vento, Willian decidiu que tentaria registrar um raio caindo do céu, apesar de algumas limitações presentes na fotografia aérea, como a chuva, o vento e a falta de luz. Após 200 imagens captadas, a imagem, disponível na exposição, conseguiu retratar o instante perfeito.
“Esse momento foi como a taça da Copa do Mundo para mim. A gente não tem como prever onde um raio vai cair, é um fenômeno da natureza, mas ele caiu onde eu queria que ele caísse. Eu considero como um presente de Deus”, afirmou o fotógrafo.
Juntos há 21 anos, a esposa de Willian, Kelly Pellisson Gregio é sua grande parceira de trabalho e também responsável pela realização de registros difíceis como esse. Sempre ao lado dele e, sem tirar os olhos do drone, ela monitora através do solo a posição do equipamento, enquanto ele foca na tela do aparelho. “Nós nos conhecemos na faculdade e ela me apoia até hoje. Além de termos estudado juntos e ela também ter essa paixão pela fotografia. O sucesso dessa exposição e de todas as fotos que aqui estão, 50% disso eu devo a ela”, finalizou.