O ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza reassumiu, nesta segunda-feira, a direção-executiva da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), autarquia do governo estadual vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional e que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), composta por 20 municípios. Bill já esteve no comando da agência entre o final de janeiro e o início de agosto do ano passado e vinha desempenhando a função de assessor especial da Casa Civil.
“Apesar de já conhecer a estrutura e o funcionamento da Agemcamp, é um desafio, mais uma vez. Conseguimos, na primeira oportunidade, agregar novos parceiros e desenvolver novos projetos, como a conquista dos R$ 18 milhões para ações de enfrentamento à pandemia, na área social, pelos municípios. A nossa região é uma das mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e apresenta uma infraestrutura que permite o desenvolvimento metropolitano”, afirmou Bill.
Nesta segunda-feira, o ex-prefeito de Nova Odessa participou da primeira das três audiências públicas do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) na Região Metropolitana de Campinas, que aconteceu no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. “O PDUI vai estabelecer diretrizes gerais de ocupação para nortear os municípios na compatibilização dos Planos Diretores. Além disso, o objetivo é promover uma região metropolitana sustentável e coesa, inovadora e competitiva, inclusiva e resiliente”, explicou o diretor-executivo. Na quarta-feira, o encontro será em Americana – no Clube do Bosque – e na sexta, na Câmara de Jaguariúna.
Já nesta terça-feira, Bill comanda, ao lado do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), desta vez, em Valinhos. Na pauta, os prefeitos vão apreciar e votar o projeto “Pesquisa de População em Situação de Rua para Subsidiar a Concepção de Políticas Públicas na RMC, com valor total previsto de R$ 542 mil, com explanação do coordenador da Câmara Temática de Assistência Social, Hélio Ribeiro, que também é secretário de Assistência Social de Indaiatuba.