O ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamin Vieira de Souza, conhecido como “Bill”, foi condenado a pagar indenização por assédio moral a um servidor público municipal. A decisão judicial também determina que ele devolva R$ 74,6 mil aos cofres da Prefeitura de Nova Odessa.
O processo apontou que, durante sua gestão, o então prefeito teria adotado condutas consideradas assediadoras, caracterizando assédio moral contra o servidor.
O Jornal de Nova Odessa entrou em contato com ambas as partes envolvidas no processo. O ex-prefeito Benjamin “Bill” declarou:
“Recebo com surpresa e indignação essa decisão, sobretudo porque, ao longo de todo o processo, sequer fui ouvido. Reafirmo minha total confiança na justiça e irei apresentar minhas contrarrazões em recurso, certo de que comprovarei minha inocência. A acusação feita por esse servidor — que, aliás, tem nítido posicionamento político contrário ao meu — não condiz com minha conduta nem com a trajetória de vida que construí, seja no âmbito pessoal ou profissional. Como prefeito, estive diariamente ao lado de centenas de servidores e jamais houve qualquer queixa ou episódio semelhante. Infelizmente, este é mais um caso com clara motivação política, assim como outros que enfrentei e nos quais a verdade prevaleceu. Minha vida pública sempre foi pautada pela ética, transparência e respeito ao próximo. E é com esses mesmos princípios que irei, mais uma vez, buscar a verdade e a justiça nas instâncias superiores.”
Até o encerramento desta edição não recebemos o retorno da parte acusadora. Deixamos aqui espaço aberto para pronunciamento assim que desejado.