in

Espera dolorosa

secretaria-de-saude-de-nova-odessa-convida-para-mutirao-de-atendimentos-a-mulheres-neste-sabado-no-ambulatorio-jno

Espera dolorosa
Pacientes de Nova Odessa estão relatando a espera de meses por consultas especializadas. A demora nos atendimentos agrava quadros clínicos que poderiam ser resolvidos com diagnósticos rápidos. Parece que o direito básico à saúde se transforma em uma espera interminável no Hospital Municipal de Nova Odessa.

Ocupação demasiada
Talvez a secretária de Saúde, Adriana Welsch, esteja ocupada demais para perceber que não tem médicos suficientes na rede e no HMNO. Talvez a secretária de saúde ache que doenças podem esperar o tempo da burocracia. Quem sabe Adriana esteja esperando um abaixo-assinado para resolver…

Consulta
Seria mais fácil marcar uma consulta com a secretária do que com um especialista na rede. Os médicos sumiram, mas a secretária de saúde segue firme no cargo. O tempo de espera para uma resposta da secretária de saúde é maior do que para uma consulta no SUS.

Nefrologista
A falta de nefrologistas compromete o tratamento de pacientes renais, colocando suas vidas em risco. Exames vencem antes de serem realizados, forçando pacientes a refazer todo o processo de agendamento. A população precisa recorrer a abaixo-assinados para ser ouvida pela Secretaria de Saúde.

Estresse
O estresse causado pela incerteza do atendimento afeta não só os doentes, mas suas famílias também. O silêncio da Secretaria de Saúde só aumenta a angústia dos que precisam de atendimento.

Soluções
Médicos generalistas não conseguem suprir a necessidade de especialistas no HMNO. A falta de médicos especialistas é um problema a ser combatido. Soluções devem ser anunciadas pelo bem da cidade.

Voluntários
As inscrições para o voluntariado na AAANO estão abertas e os interessados podem preencher o formulário digital para as equipes de Limpeza do Abrigo, Brechó da AAANO, Feira de Adoção, Pós-Adoção e Nota Fiscal Paulista.

Apoio financeiro
Trata-se de uma das entidades apoiadas financeiramente pela Prefeitura de Nova Odessa. Neste ano, o valor total previsto da subvenção à AAANO é de R$ 292.585,65. Mas, ainda, a ONG necessita de apoio, do trabalho e da dedicação de voluntários e doadores para manter seus serviços à cidade, acolhendo, protegendo e cuidando de cães e gatos abandonados e vítimas de maus-tratos.