Paulo Medina
redacao@jno.com.br
A situação da Rua José Casassa, no Jardim São Manoel, em Nova Odessa, tem causado a sensação de abandono e falta de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal. Nas margens da via há uma erosão e o acúmulo de sujeira na área, especialmente nas proximidades da escola municipal e de uma creche ao entorno.
Maurício Vicente, morador do bairro, está frustrado com a situação alarmante. “Mais uma vez aí, o Jardim São Manoel, Rua José Casassa. o negócio está crítico, está crítico. Nova Odessa não tem fiscalização nenhuma”, desabafou.
A erosão na região tem exposto a população local a uma série de inconvenientes, como o aumento da lama em dias de chuva, poças de água, além do risco de acidentes, sobretudo com crianças que circulam na área diariamente.
Os moradores cobram das autoridades municipais medidas urgentes de contenção e limpeza, além de uma presença mais constante da fiscalização para evitar que a situação se agrave ainda mais.
“Choveu neste fim de semana e o lixo que estava na via desceu para o buraco, agora pensa no mau cheiro que está lá, logo vai ter criação de urubu”, afirmou Vicente. “Isso chama-se desgoverno, fiscalização zero, com a ventania que deu sábado, o bairro virou uma bagaceira”, completou.O apelo é por uma resposta da Prefeitura a fim de garantir a preservação do espaço e a segurança dos que vivem no bairro e frequentam a escola e a creche próximas. O local tem sido motivo de muitas queixas em 2024 e providências eficazes não têm sido tomadas, conforme o morador.
Questionada, a Prefeitura de Nova Odessa não se manifestou sobre a situação.