in

Em busca de recursos para obras prioritárias, prefeito Leitinho é recebido pelo ministro Padilha

jno

Em busca de recursos federais para obras prioritárias consideradas estruturantes para Nova Odessa, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e integrantes do 1º escalão da gestão municipal foram recebidos na terça-feira (07/02) no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha – braço direito do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na pauta, pedidos de verbas para construção de unidades educacionais e para investimento em segurança hídrica no município, entre outros.

“Estive em Brasília em reunião com o ministro Alexandre Padilha, apresentando os projetos da minha gestão como prefeito e as demandas de Nova Odessa. Foi uma reunião muito produtiva. Tratamos de assuntos relacionados principalmente às áreas da Educação e Infraestrutura. É desta forma que vamos continuar crescendo, abrindo o diálogo com todos aqueles que podem nos ajudar, sempre pensando no bem-estar de todos os novaodessenses”, postou o prefeito Leitinho em suas redes sociais logo após a reunião.

O prefeito novaodessense participou do encontro ao lado de outros prefeitos paulistas e do secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, André Ceciliano. O objetivo do encontro foi, segundo a pasta, “reativar o diálogo institucional, e para tratar das demandas principais das cidades”.

Leitinho está acompanhado, na viagem oficial à capital federal, pelos secretários municipais de Administração, Vilson Amaral, e de Educação, José Jorge Teixeira, e também pelo diretor Financeira da Coden Ambiental (empresa municipal responsável pelos serviços de Saneamento Básico na cidade), Hamilton Lorençatto.

O ministro Alexandre Padilha afirmou que a prioridade absoluta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é atuação do governo federal em parceria com os Consórcios regionais. “O Governo Federal está de portas abertas para receber os representantes de todos os entes federativos, essa é a prioridade. Estamos retomando a relação com estados e municípios, recriamos a Secretaria de Assuntos Federativos e vamos, aos poucos, unir e reconstruir o país com acompanhamento permanente. O Ministério das Relações Institucionais é a porta de entrada para o acolhimento e encaminhamento das demandas a outros ministérios”, disse.

O secretário André Ceciliano reforçou a disposição do governo, dos ministros e do presidente Lula de dar total atenção aos Consórcios para pautar os governadores sobre as principais demandas de cada região. “Estamos em um novo momento, retomamos o diálogo com o pacto federativo e estamos ouvindo as demandas trazidas pelos governadores e prefeitos para implementar novos programas, retomar as obras paralisadas e retomar o desenvolvimento econômico que o Brasil precisa”, frisou o secretário.