EDUCAÇÃO
Assim como aconteceu na semana passada, a situação da rede municipal de ensino dominou boa parte da sessão ordinária de ontem da Câmara, com destaque para a indignação do vereador Levi Tosta, presidente da Comissão de Educação. O parlamentar não poupou críticas ao secretário municipal José Jorge Alves Teixeira, a quem disse que convocará para prestar esclarecimentos sobre o tema no Legislativo. “A Educação em Nova Odessa está no fundo do poço. Já regredimos pelos menos uns 20 anos! Logo, ela vai para o buraco de vez. Não dá pra continuar da forma como está. Escolas sem limpeza, falta de monitores nos ônibus, falta de acompanhantes para alunos especiais”, afirmou Levi.
EDUCAÇÃO 2
Wagner Morais endossou o desabafo do colega e disse o “caos” está instalado no pasta. “Não é um relato meu ou do vereador Levi, são os pais que estão reclamando. Vejam as redes sociais: um balde de reclamações. Os próprios servidores reclamam que as creches não passaram por dedetização para receber as nossas crianças. É o caos!”, arrematou Morais.
CLIMA QUENTE
Não é bom convidar para o mesmo café os vereadores Paulo Bichof e Cabo Natal. Na sessão desta segunda-feira, os dois parlamentares se estranharam no uso da Tribuna Livre. Tudo por conta do problema envolvendo o loteamento Jardim Flamboyant, empreendimento que hoje está embargado depois de uma ação judicial movida por Natal. Na semana passada, a pedido de Bichof, a prefeitura reuniu um grupo de compradores de terrenos no loteamento para tentar explicar a situação. O clima esquentou!
MUDANÇAS
Pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) vai promover uma profunda reforma do secretariado ao assumir o governo em 2 de abril, quando o titular João Doria (PSDB) deixa o cargo para disputar a Presidência da República. Pelo menos 12 dos 27 secretários da administração estadual também devem deixar seus postos, sendo que a maioria deles pretende disputar vagas no Legislativo. Dia 2 de abril é o prazo limite da Justiça Eleitoral para desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos.