in

Edinho Valente, servidor público há 42 anos em Nova Odessa, morre aos 61 anos

Com 42 anos de dedicação ao serviço público, Edinho era figura querida na cidade e deixa legado marcante na administração municipal

Faleceu nesta quinta-feira (14), aos 61 anos, Edson Peterson Valente, conhecido como Edinho Valente, um dos servidores públicos mais antigos da Prefeitura de Nova Odessa. Ele dedicou 42 anos de sua vida ao serviço público municipal e era muito respeitado e querido pela comunidade.

Edinho ingressou na Prefeitura em 1983, no cargo de cadastrista, no então setor de Obras e Urbanismo. Ao longo de sua carreira, passou por diversas áreas da administração municipal, como Recursos Humanos, Ciretran, Diretoria de Habitação, Secretaria de Saúde e Coden Ambiental. Mais recentemente, voltou a atuar no setor de Cadastro.

Nascido em 10 de novembro de 1963, Edinho era o segundo servidor em atividade mais antigo do município. Além do trabalho, também era conhecido por sua tradicional chácara no Jardim Campos Verdes, situada na esquina das ruas Helena Peterson Valente e Eurypedes Valente, locais que remetem à sua história familiar.

Nos últimos dias, Edinho sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado, mas não resistiu às complicações.

O velório está marcado para esta quinta-feira (14), a partir das 17h, na Igreja Luterana de Nova Odessa, localizada na rua Aristeu Valente, 587 – Centro. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (15), às 10h, no Cemitério Municipal da cidade.

A morte de Edinho comoveu colegas de trabalho, amigos e moradores de Nova Odessa. Ele será lembrado pela dedicação, gentileza e contribuição ao desenvolvimento do município.