Dívidas de Leitinho
A recente revelação de que a Prefeitura de Nova Odessa acumula uma dívida de R$ 10 milhões com a CPFL e o INSS está gerando desconforto para a administração municipal, especialmente para o prefeito Leitinho, que se vê pressionado tanto pela oposição quanto por membros de sua própria base. O que deveria ser uma gestão financeira responsável transformou-se em motivo de crítica e questionamento.
Aliados
Até mesmo candidatos aliados ao governo estão nas ruas criticando as dívidas. É surpreendente que a dívida tenha chegado a tal ponto sem que medidas eficazes tenham sido tomadas para contê-la, evidenciando uma falha da atual administração de antecipar e gerir questões financeiras, como o pagamento de serviços essenciais e obrigações previdenciárias.
Credibilidade
Ao deixar os débitos acumularem até o ponto de se tornarem um peso expressivo para o município, quase ao ponto de corte de energia, o prefeito Leitinho coloca Nova Odessa em descrédito. A gestão pública não pode simplesmente “correr atrás” de resolver problemas dessa magnitude depois que eles já causaram impacto. A falta de um plano claro para lidar com essas questões reforça a percepção de despreparo por parte da administração municipal.
‘Pega na mentira’
O vereador Elvis Pelé (PL) gerou repercussão nas redes sociais ao postar uma música com o trecho “pega na mentira” em crítica à postura do governo Leitinho, que tem atribuído à administração passada a responsabilidade pelas dívidas milionárias com a CPFL e o INSS. A situação chamou a atenção pelo tom irônico da publicação e por levantar questões importantes sobre a gestão pública e a tentativa de desviar o foco da atual administração. Assumir os próprios erros com humildade para acertar é um ato de grandeza, ignorado pelo governo atual.
Desgaste
A tentativa de imputar a culpa a governos anteriores parece uma estratégia desgastada, especialmente considerando que o atual governo já teve tempo suficiente para reverter ou, ao menos, lidar com as pendências de uma administração pública.
Monte Gileade
O vereador Paulinho Bichof (Podemos) celebrou os 27 anos de história da Igreja Monte Gileade de Nova Odessa. Em uma homenagem, ele destacou a trajetória de fé e dedicação dos membros da igreja, que há quase três décadas vem desempenhando um papel fundamental na transformação de vidas e na sustentação dos valores cristãos na cidade. “Parabéns pelos 27 anos da Igreja Monte Gileade! Uma caminhada marcada por fé, dedicação e um compromisso inabalável com a obra de Deus em nossa cidade”, declarou o vereador. Bichof ainda estendeu sua gratidão a todos os líderes, membros e frequentadores da igreja.