A Prefeitura de Nova Odessa vem transformando uma área pública que fica bem próxima ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Penha Maria Pires de Andrade Miranda, em um verdadeiro lixão a céu aberto. O despejo de resíduos da construção civil, segundo moradores que procuraram à redação do JNO para reclamar, começou há pelo menos duas semanas. Segundo eles, os resíduos de construção civil são oriundos do “calçadão” que existe na Rua Alexandre Bassora, o conhecido “Calçadão da Feltrin”, que, muito embora esteja em boas condições, está sendo reformado pela prefeitura.
“O problema não está apenas no fato da prefeitura fazer o despejo aqui, o que já é irregular. O problema é que muitas pessoas começaram a jogar todo tipo de lixo aqui também, já que a prefeitura está dando o exemplo né? Um mau exemplo, diga-se de passagem”, comentou a costureira Maria Eleonora dos Santos, que mora no Jardim Santa Luíza. “Não dá pra acreditar que a prefeitura resolveu fazer dessa área um lixão, ainda mais praticamente ao lado da creche”, completou ela.
Já o torneiro mecânico Carlos Eduardo Apolinária ressalta que nem mesmo a placa afixada no local, informando sobre a proibição de despejo de lixo no local, foi suficiente para impedir o despejo, tanto da prefeitura, como de moradores. “É como diz o ditado: mesmo com a placa embaixo do nariz, a prefeitura vem aqui faz isso. Inacreditáve!!”, disse ele.
A reportagem do JNO entrou em contato com a prefeitura por conta das reclamações. Em nota, a Administração disse que o local “é uma área utilizada para o transbordo provisório do RCC (Resíduo da Construção Civil) das obras das novas calçadas. O material já está sendo removido para sua destinação final, não vai permanecer nesta área”, garantiu.