A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta semana mais quatro mortes provocadas pela Covid-19, sendo que dois óbitos aconteceram em janeiro e só foram comunicados ao órgão agora. Com isso, o número de novaodessenses que perderam a vida em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus salta para 254 desde o início da pandemia, em abril de 2020. O número de casos positivos “conhecidos” da doença já passa de 9 mil.
De acordo com informações da prefeitura, todas as quatro mortes divulgadas nesta semana aconteceram em Americana. A primeira delas foi em 14 de janeiro e a vítima foi uma moradora do Jardim Santa Luiza, de 85 anos, que não apresentava nenhuma comorbidade. No dia 27 do mesmo mês, foi a vez de uma moradora do Jardim Santa Rosa, de 65 anos. Já no dia 2 de fevereiro, o óbito envolveu um homem de 87 anos, que residia no bairro Lopes Iglesias. E no dia 20, a vítima foi um homem de 88 anos, que vivia em uma casa de repouso para idosos na cidade. Nestes três últimos casos, as vítimas apresentam comorbidades diversas.
VACINA EM CRIANÇAS. O governo estadual anunciou nesta semana que mais de 65% das crianças entre 5 e 11 anos do estado de São Paulo já foram vacinadas com a primeira dose do imunizante contra Covid-19. O Governo de São Paulo iniciou nesta semana a aplicação da segunda dose da Coronavac no público infantil que tomou este imunizante, 28 dias após a aplicação da primeira.
“O Estado de São Paulo ultrapassou essa marca, muito acima da média brasileira, pois fizemos vários esforços sucessivos nesse sentido. O início da “Semana E”, de vacinação nas escolas, permitiu que mais crianças pudessem ser vacinadas mediante uma simples autorização dos pais para a escola”, destacou o governador João Doria.
A “Semana E” de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas terminou ontem. Os municípios que aderiram podem vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisam estar presentes no momento da imunização.