Corpo é localizado em estrada no limite entre Nova Odessa e Sumaré

Homem, com idade entre 40 e 45 anos, foi assassinado possivelmente com facadas na Estrada Olindo Biondo; caso foi atendido pelas guardas municipais das duas cidades

corpo-e-localizado-em-estrada-no-limite-entre-nova-odessa-e-sumare-jno

O corpo de um homem foi encontrado com diversas marcas de perfurações, na manhã de terça-feira, na Estrada Olindo Biondo, no limite entre Nova Odessa e Sumaré. O crime violento foi atendido pelas guardas municipais dos dois municípios. De acordo com informações das autoridades policiais, a vítima estava sem documentos, mas aparenta ter entre 40 e 45 anos e foi morta com golpes de um objeto perfuro cortante, que pode ser uma faca, um facão ou até mesmo uma foice.

“Nós fomos acionados por volta de 6h30 e, chegando ao local, encontramos o indivíduo caído no solo. A vítima não tinha documentos, mas é um homem com idade entre 40 e 45 anos. Havia diversas perfurações pelo corpo, ou seja, um crime violento que foi cometido com o uso de um objeto perfuro cortante, que pode ser uma faca ou facão. Acionamos também a Guarda Municipal de Sumaré e preservamos o local até a chegada da perícia”, explicou a guarda civil municipal feminina, Charlene Faveri, da GCM de Nova Odessa.

CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA

No mês passado, o JNO mostrou que Nova Odessa viu a sua costumeira tranquilidade dar lugar à insegurança e ao medo em 2021. Tudo porque, de acordo com dados divulgados esta semana pela SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública), a cidade fechou o ano passado com aumento em todos os índices de criminalidade, em comparação com 2020, com destaque para os homicídios – que cresceram 200% no período -, estupro de vulneráveis, roubo de cargas e roubos em geral. Também registraram aumento as ocorrências de lesão corporal dolosa, estupros, roubo e furto de veículos e furtos em geral.

Se em 2020 o “Paraíso do Verde” não registrou nenhum assassinato, o mesmo não se pode dizer de 2021, quando duas pessoas foram mortas – ambas, de forma cruel – na cidade, o que representa um aumento de 200%. Uma delas foi justamente a execução do secretário de Governo da Prefeitura, Marco Antonio Barion, o Russo, morto com 13 tiros na manhã do dia 6 de dezembro, em uma emboscada quando deixava o prédio onde morava, no Jardim Marajoara. O caso já completou mais de dois meses, segue sem solução e as investigações acontecem em segredo de Justiça. O outro homicídio registrado em Nova Odessa envolveu o personal trainer Rodolfo Pestana, cujo corpo foi encontrado com marcas de violência na zona rural do município, isso no dia 16 de novembro de 2021.