Após dois anos com atrasos na entrega do kit de material escolar aos alunos da rede municipal de Educação, o presidente da Câmara, Wagner Morais, protocolou requerimento na Casa cobrando informações do prefeito Cláudio José Schooder sobre as providências adotadas este ano para que a entrega seja realizada já no primeiro dia de aula.
“Nos últimos dois anos os pais acabaram comprando o material, usando um recursos que muitas vezes deveria ser destinado até mesmo para a alimentação da família, porque houve atraso na entrega por parte da prefeitura”, explicou Morais.
No requerimento, protocolado na Câmara no dia 18 de janeiro, o presidente solicita informações sobre as medidas adotadas pela administração pública visando garantir a entrega do kit escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino no 1º dia letivo de 2023.
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura recentemente, a rede municipal de Educação conta com cerca de 5,6 mil alunos, divididos em 25 unidades de creches, pré-escolas, escolas de ensino infantil e fundamental.
O requerimento deve estar na pauta da primeira sessão ordinária de 2023, que acontece no próximo dia 06 de fevereiro, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal, à Avenida João Pessoa, 1.599, Bosque dos Cedros.