in

Com lixo e entulho às margens do Ribeirão Quilombo, serviço de nebulização é solicitado

Vereadora Márcia Rebeschini (União Brasil) quer que a Prefeitura tome providências quanto ao controle de mosquitos ao entorno do ribeirão; população também pede ações de limpeza e manutenção

com-lixo-e-entulho-as-margens-do-ribeirao-quilombo-servico-de-nebulizacao-e-solicitado-jno

Paulo Medina
redacao@jno.com.br

As condições das margens do Ribeirão Quilombo, que vêm acumulando lixo e entulho, geraram questionamentos na Câmara Municipal de Nova Odessa. A vereadora Márcia Rebeschini (União Brasil) teve requerimento aprovado solicitando da Prefeitura informações sobre a possibilidade de realizar um serviço de nebulização nas áreas adjacentes ao ribeirão. A medida visa combater a proliferação de mosquitos.
Segundo o requerimento, a vereadora tem sido procurada por diversos moradores que relatam o aumento significativo de mosquitos nas proximidades do Ribeirão Quilombo, afetando o bem-estar e a qualidade de vida. A proliferação de insetos aumenta o risco de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue.
No documento, Márcia Rebeschini pediu que o Executivo tome providências urgentes para aplicar a nebulização, medida que visa reduzir a população de mosquitos nas áreas críticas.
A solicitação de nebulização se soma a outras demandas da população, que também pede ações de limpeza e manutenção constantes no Ribeirão Quilombo.
A nebulização é uma das principais ações de controle da população de mosquitos em locais onde há acúmulo de água parada e resíduos, como é o caso das margens do Ribeirão Quilombo.
A situação no ribeirão, na altura da Avenida Guadalajara, no Jardim São Jorge, é um exemplo da sujeira ao entorno do Quilombo. O eletricista Reginaldo Dias, de 56 anos, cobrou a limpeza no local.
A falta de fiscalização na região também contribui para o acúmulo de lixo na área, segundo os moradores. Nas calçadas da via, o volume de lixo também chama atenção.
Além dos transtornos estéticos e ambientais, os moradores também reclamam do mau cheiro e da proliferação de insetos, que são atraídos pelos resíduos.
Questionada sobre o pedido da parlamentar e os problemas no local, a Prefeitura de Nova Odessa não se pronunciou.