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Clientes da Rede Mega Brasil ainda esperam reembolso e falam em ‘golpe’ em Nova Odessa

Consumidores acusam empresa de estelionato e reclamam de fechamento da unidade de Nova Odessa, além da falta de retorno quanto aos valores já pagos à loja; denúncias foram registradas

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Paulo Medina
redacao@jno.com.br

A Rede Mega Brasil, loja de esquadrias e vidros com unidade em Nova Odessa, anunciou recentemente o seu fechamento, deixando clientes preocupados com o risco iminente de prejuízo devido às compras e encomendas já realizadas. Clientes relatam que ainda esperam o ressarcimento do dinheiro que investiram em produtos na loja.
A situação gerou uma onda de insatisfação entre os consumidores, que destacam dificuldades em obter respostas claras por parte da administração da loja. Muitos deles investiram quantias significativas em produtos e serviços e agora enfrentam incertezas quanto ao reembolso.
Clientes frisaram a frustração e o sentimento de desamparo diante da situação. Em Nova Odessa, a loja fica às margens da Avenida Ampelio Gazzetta, no Jardim Eneides Industrial.
O advogado Mario Vinhas, de 62 anos, fez uma compra de R$ 41 mil na unidade de Nova Odessa, registrou boletim de ocorrência e acionou a empresa na Justiça.
“Eu fiz uma compra na Rede Mega Brasil de Novo Odessa, de R$ 41 mil, dei uma entrada de R$ 10 mil e mais três cheques que foram para dezembro, janeiro e fevereiro. Todos os cheques foram compensados e simplesmente recebi um comunicado que eles não iriam cumprir com os compromissos assumidos. Tentei falar com todo mundo, todas as lojas fechadas, liguei para todo mundo que tinha contato lá, gerente, supervisor, ninguém deu retorno, simplesmente sumiram. Registrei um boletim de ocorrência de estelionato na Delegacia de Nova Odessa e ingressei na Justiça por uma rescisão de contrato e devolução do dinheiro. Agora estou aguardando o andar da carruagem para ver como vai ficar a situação por esses dias e inclusive também aguardar o andamento do inquérito policial”, disse o advogado.
“Vou acompanhar o boletim, porque eles vão ser intimados pra prestar depoimento lá na delegacia e aí eu vou estar presente como advogado, eu vou estar presente e vou questioná-lo nesse momento”, afirmou.
Vinhas relatou que esteve na empresa na manhã desta segunda-feira (08) com várias pessoas que buscam seus direitos. “Pedi pro pessoal também procurar os direitos via boletim de ocorrência de estelionato. Por que estelionato? Porque é configurado estelionato quando você faz as coisas cientes para prejudicar alguém”, completa.
Jorge Luiz Coltro, que já procurou o Procon, fala em “golpe no consumidor”. “Em janeiro procurei a rede de lojas Mega Brasil que tem filial em várias cidades para fazer um orçamento de Blindex na loja física, em Sumaré, quando no ato de fechamento esta encerrou as atividades e fiz o fechamento na fábrica em Nova Odessa, paguei à vista e esperei o prazo determinado em contrato. Aí começou o problema, tentei várias vezes falar com o pós-venda, vendedor, gerente de vendas, sem resposta até que dia 26 (de março) fui até a fábrica em Nova Odessa, e para minha surpresa a loja se encontra fechada e vários outros clientes chegando para reclamar da entrega e falta de comunicação. Tinha alguns funcionários fechados na loja e depois de muita insistência saíram para atender e, mais uma vez, para nossa surpresa, disseram que estavam ali para tentar receber seus salários atrasados há meses, estavam tentando vender as sucatas para ter algum dinheiro”, relatou Coltro, em suas redes sociais.
Na região, a loja, que tem unidades ainda em Sumaré, Piracicaba, Limeira e Americana, clientes também afirmaram que procuraram a Polícia Civil para denunciar o caso.
Em nota nas redes sociais, a empresa informou, em um comunicado a clientes e fornecedores, que “com pesar estuda a possibilidade de entrar com pedido de recuperação judicial”.
“Infelizmente, devido a circunstâncias imprevistas e desafiadoras, não conseguimos manter nossas operações comerciais. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e confiança em nossa empresa ao longo dos anos. Faremos o possível para cumprir nossas obrigações pendentes e garantir uma transição tranquila para todos os envolvidos. Agradecemos sua compreensão e paciência durante este período difícil”, diz a empresa.