in

‘Chuva de lacres’ marca encerramento da Campanha do Fundo Social de Nova Odessa em prol do Boldrini

A arrecadação foi desenvolvida pelo próprio Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, entre o dia 12 de setembro ao dia 17 deste mês.

chuva-de-lacres-marca-encerramento-da-campanha-do-fundo-social-de-nova-odessa-em-prol-do-boldrini-jno

Da Redação
redacao@jno.com.br

Uma “chuva” de lacres marcou na manhã dessa quinta-feira (23/11), na sede do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, o encerramento da Campanha “Lacre Solidário – Eu Ajudo a Transformar Vidas” 2023, em prol do Centro Boldrini. A ação arrecadou 1.365.588 unidades – fora algumas garrafas cheias entregues no momento da cerimônia, que contou com a presença do vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho) representando o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), que cumpre agenda em Brasília/DF.
Também prestigiaram a solenidade a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda, os vereadores Oseias Jorge e Márcia Rebeschini, a diretora voluntária do Hospital Boldrini, Luzia Pavani, o secretário-adjunto de Educação, Assis Grillo, entre outros secretários municipais.
“Quero agradecer a Rose e toda a equipe, que fazem um trabalho magnífico no Fundo Social. Agradeço a Luzia, representante do Boldrini. O Boldrini é um hospital que dispensa qualquer comentário. É uma referência, que não fecha a porta para ninguém. E é um hospital que a gente tem que contribuir. Agradeço os vereadores pelo apoio, o Assis, e vocês, crianças. É bonito vê-las todas uniformizadas. Pela primeira vez na história de Nova Odessa um prefeito faz isso, volta os recursos para a sociedade. Deixo um abraço do Leitinho pra vocês”, discursou o vice Mineirinho.
A anfitriã Rose Miranda não poupou elogios aos estudantes, pela dedicação. “Meus aplausos são para vocês (crianças), minha gratidão a cada uma de vocês pelos lacres que recolheram. O Fundo Social lança a campanha, mas o brilho é para a nossa Educação, que faz esse trabalho junto as escolas. Crianças, muito obrigada, o mérito é quase todo de vocês, e eu digo quase, porque tivemos arrecadação pela Melhor Idade e de outros locais. A todos que colaboraram, nosso muito obrigada”, afirmou a presidente do Fundo Social.
Secretário-adjunto de Educação, Assis também falou da importância de Nova Odessa colaborar com o Hospital Boldrini, que faz um trabalho de excelência em busca da cura do câncer. “Agradeço as escolas pela participação na campanha. Foi uma arrecadação bastante significativa. Estava fazendo as contas e são quase 20 lacres por habitante, tendo em vista que ultrapassamos 1 milhão de lacres pra uma população de cerca de 60 mil pessoas. E o mais importante é que as escolas, as famílias sabem da importância em contribuir com esse grande trabalho do Boldrini”, falou.
A diretora voluntária do Centro Boldrini falou emocionada dos trabalhos desenvolvidos há mais de 40 anos pela instituição, que depende de doações para continuar salvando crianças com câncer. “O Hospital vive da generosidade das pessoas, porque o câncer infantil não dá trégua. Conta com uma estrutura completa e o apoio de mais de 500 voluntários. O Boldrini é referência em pesquisa do câncer infantil, e vale cada centavo recebido em forma de doação”, explicou.
O encerramento teve ainda a participação do sexteto da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tis, tocando um repertório bem animado, incluindo temas de desenhos animados; e da fanfarra da EMEF Professora Almerinda Delegá Delben (alunos dos 4º e 5º anos, sob a regência dos músicos Marcelo Lopes e José Justino), que encantou a todos e encerrou com nada menos que a música natalina Jingle Bell. Os aluninhos do CMEI Mercedes Ladeira Brazilino encantaram com a apresentação de uma linda coreografia. Houve sorteio de bolas e de duas bicicletas.
A arrecadação foi desenvolvida pelo próprio Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, entre o dia 12 de setembro ao dia 17 deste mês. As escolas municipais que mais arrecadaram foram a EMEF Prof. José Mário de Moraes (Infantil), e a sala vencedora da professora Karen, com 46.280 lacres; e a EMEF Professora Almerinda Delegá Delben (Ensino Fundamental), e a sala vencedora da professora Vanessa, que arrecadou 52.878 lacres.