O acúmulo de lixo em uma casa na rua Santa Bárbara d’Oeste, no Jardim Eneides, em Nova Odessa, está causando indignação dos moradores, que apontam descaso da Prefeitura em relação à situação, que já se tornou um problema de saúde pública.
De acordo com os vizinhos – que pediram para ter as identidades preservadas – é constante o surgimento de ratos e outros animais peçonhentos por conta da sujeira do local.
Ainda segundo os vizinhos, o proprietário do imóvel também já teria autorizado que as equipes dos Setor de Zoonoses entrassem no local para retirar o entulho e a sujeira, porém a equipe que nunca esteve no local.
Os vizinhos apontam que o problema se arrasta e se agrava desde o ano passado. “Na vigilância já existem pelo menos dez denúncias. Os vizinhos já foram até na prefeitura, mas nada foi feito”, reclamam.
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Questionada a respeito da reclamação dos moradores, a Prefeitura de Nova Odessa, por meio da assessoria de Comunicação, respondeu que “cabe aos proprietários do imóvel providenciar a limpeza e remoção dos materiais”. Ainda acrescentou que “trata-se de um reincidente”.
“A Secretaria de Meio Ambiente já notificou os proprietários deste imóvel para providenciar a limpeza urgente do passeio público (a calçada, rua, etc). Quanto ao acúmulo de materiais no interior do imóvel, a Vigilância em Zoonoses já notificou e multou os responsáveis para providenciarem a limpeza e encaminharam a situação para o Poder Judiciário local”, completou a prefeitura na nota encaminhada à redação do JNO.