in

Canaletas próximas ao PA Alvorada acumulam sujeira e demandam manutenção da Prefeitura

pacientes-do-pa-alvorada-denunciam-atendimento-precario-e-numero-insuficiente-de-enfermeiros-jno
Moradora Gerusa Ribeiro aponta que faltam produtos básicos na UBS do Alvorada

Paulo Medina
redacao@jno.com.br

O acúmulo de sujeira nas canaletas de escoamento em um estacionamento localizado em frente ao número 536 da Rua das Imbuias, próximo ao PA (Pronto Atendimento) do Jardim Alvorada, preocupa moradores. A situação tem sido alvo de reclamações e populares cobram a manutenção do local.
O PA do Alvorada é um ponto de grande fluxo de pessoas, especialmente em situações de emergência, e a manutenção adequada da área externa é fundamental para garantir um ambiente limpo para os pacientes e acompanhantes.
O acúmulo de detritos e resíduos nas canaletas também agrava o risco de inundações durante períodos de chuva, o que poderia dificultar o acesso ao Pronto-Socorro e causar transtornos adicionais aos pacientes.
Moradores reforçam a importância de ações preventivas de limpeza e manutenção contínua, principalmente em locais próximos a unidades de saúde e outros serviços essenciais.
“Estamos na esperança de que o prefeito tome providências. A situação aqui já dura tempo demais, e é uma questão simples de resolver”, afirmou o morador Denis de Souza.
O assunto também é apontado no Legislativo. O vereador da base do prefeito, Cabo Natal, questiona a limpeza das canaletas. Segundo o parlamentar, a sujeira acumulada nas canaletas impede o correto escoamento de água, o que pode causar alagamentos, aumentar a proliferação de mosquitos e atrair outros vetores de doenças. O problema foi apresentado à Prefeitura e aguarda agora uma resposta do Poder Executivo.
A limpeza das canaletas é uma demanda considerada prioritária para o local. “A ação por parte do setor competente da Prefeitura será importante, será que vão fazer mesmo? Diariamente fica essa sujeira e os transtornos causados pela falta de manutenção aqui, temos que reclamar pra ver se alguma coisa acontece”, disse Souza.
Questionada, a Prefeitura de Nova Odessa não se pronunciou sobre o problema.