Na sessão da Câmara realizada segunda-feira foram aprovados quatro projetos que prestaram homenagens a pessoas da cidade com nomes de ruas e títulos de cidadão novaodessense. Florêncio Rodrigues Neto e Homero Luiz da Silva serão agraciados com títulos. Lázaro Batista de Mura e Lina Talmann darão nomes a ruas dos loteamentos Vila América e Engenho Velho.
O projeto que deu nome de Lina Talmann à Rua Oito do Loteamento Vila América é de autoria do vereador Paulo Bichof. De acordo com a biografia lida durante a sessão, Lina nasceu na antiga fazenda Pombal, que deu origem à cidade.
Moradora do bairro São Jorge, foi casada com Frederico Hansen e teve dez filhos: Hilze Hansen Assi, Joana Hansen Bechis, Ana Hansen Carneiro, Oscarlina de Lourdes Hansen Moraes, Maria Luiza Hansen Morais, Acassio Hansen, Aguiles Hansen, José Aparecido Hansen, Oscar Hansen e Antônio Hansen. Sempre atuante no bairro, desenvolveu trabalho de auxílio à comunidade junto à Igreja Católica e faleceu em 1978.
Lázaro Batista de Moura, que viveu no Jardim Santa Rosa, foi homenageado com projeto do vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia. Moura foi casado com Monoelita, com quem teve 12 filhos: Aparecida, Alice, Valdirene, Fátima, Irene, Maria, Brás, Roque, Vicente, Paulo, Evaneo e Hernandes. Teve 31 netos, 33 bisnetos e 1 tataraneto.
Trabalhou na construção do Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, do prédio que abriga o Banco do Brasil e da antiga empresa Feltrin. Com a aprovação do projeto do vereador Levi, Lázaro Batista de Moura passa a ser o nome da Rua Onze do Loteamento Engenho Velho.
Florêncio Rodrigues Neto receberá o título de cidadão novaodessense após a aprovação do projeto de autoria do presidente da Câmara, Wagner Morais. Mais conhecido como ‘Seu Flor”, o homenageado é cearense e tem muito orgulho de suas origens. Chegou a Nova Odessa com a empresa Eletrocast, que fixou sua sede no município.
É casado com Antônia Rosilene Araújo Silva e pai de Flor, José Alencar e José Fagundes. Na biografia que acompanha o projeto é descrito como um homem humilde, trabalhador e honroso, de reputação ilibada e idoneidade moral.
O outro homenageado com título de cidadão é o servidor público Homero Luiz da Silva Filho, conhecido como Merinho. Mineiro de Boa Esperança, é casado com Maria Aurora Viana Silva e pai de Cláudia, Ronaldo, Rogério, Robson e Rafael.
Começou a trabalhar na prefeitura em 1983, mas foi efetivado como servidor no ano 2.000 como operador de máquinas pesadas, função que desempenha até hoje. Foi um dos fundadores da Associação dos Servidores Municipais de Nova Odessa.
