Um professor da Escola Estadual Dr. João Thienne, localizada na região central de Nova Odessa, ficou ferido ao tentar separar uma briga entre dois alunos na manhã da última quarta-feira (13).
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o educador foi atingido na cabeça com uma cadeira durante o conflito. Ele recebeu atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa, e também no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em Campinas. Após receber alta médica ainda na madrugada de quinta-feira, retornou às atividades normalmente no dia seguinte, sendo acolhido por colegas e estudantes.
A direção da escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), registrou boletim de ocorrência e notificou o caso na plataforma Conviva SP. Também foram seguidos os protocolos de segurança, como o uso do botão do pânico e o contato com a Polícia Militar.
Os dois alunos envolvidos foram afastados temporariamente, e um deles acabou sendo transferido para outra unidade escolar. As famílias dos estudantes foram chamadas para orientações. A secretaria informou que acompanha o caso de perto e presta apoio ao professor e aos seus familiares.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada, mas informou que, até o momento, não havia registro de ocorrência envolvendo a escola.