in

Briga entre estudantes termina com professor ferido em Nova Odessa

Professor é ferido com cadeira ao intervir em briga entre alunos em escola estadual de Nova Odessa; educador recebeu atendimento médico e já retornou às atividades

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um professor da Escola Estadual Dr. João Thienne, localizada na região central de Nova Odessa, ficou ferido ao tentar separar uma briga entre dois alunos na manhã da última quarta-feira (13).

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o educador foi atingido na cabeça com uma cadeira durante o conflito. Ele recebeu atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa, e também no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em Campinas. Após receber alta médica ainda na madrugada de quinta-feira, retornou às atividades normalmente no dia seguinte, sendo acolhido por colegas e estudantes.

A direção da escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), registrou boletim de ocorrência e notificou o caso na plataforma Conviva SP. Também foram seguidos os protocolos de segurança, como o uso do botão do pânico e o contato com a Polícia Militar.

Os dois alunos envolvidos foram afastados temporariamente, e um deles acabou sendo transferido para outra unidade escolar. As famílias dos estudantes foram chamadas para orientações. A secretaria informou que acompanha o caso de perto e presta apoio ao professor e aos seus familiares.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada, mas informou que, até o momento, não havia registro de ocorrência envolvendo a escola.