in

Workshop no IZ

WORKSHOP NO IZ
O “VI Workshop Controle do Carrapato-do-boi” será realizado no dia 10 de agosto, das 8h às 17h30, em Nova Odessa, no Anfiteatro “José Vicente Silveira Pedreira” do Instituto de Zootecnia. O encontro servirá para discutir a possibilidade de se criar animais com uso mínimo ou nenhum de carrapaticida. O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ).

CONSIMARES EM AMERICANA
Os estudos realizados pelo Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) nos municípios em que atua foram apresentados recentemente aos vereadores de Americana. Membros do consórcio, que é presidido pelo prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, foram convidados a apresentar algumas das ações desenvolvidas pelo órgão, entre elas o estudo para a gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos.

CONSCIENTIZAÇÃO
Além dos estudos, o Consimares também atua diretamente em ações que visam a conscientização da população sobre a importância do descarte correto. O consórcio é responsável pela implantação, em parceria com as Prefeituras das cidades consorciadas, de ecopontos, LEVs (Locais de Entrega Voluntária), PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) e ainda pela instalação de lixeiras papeleiras, entre outras ações.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Nova Odessa sedia nesta sexta-feira, dia 28, a “1ª Conferência Municipal de Assistência Social”, que ocorrerá no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 13h. O Conselho Municipal de Assistência Social, que realiza o evento junto da Diretoria de Promoção Social, convida a população a participar do evento e discutir as políticas públicas do setor, além de avaliar as ações realizadas.