in

VOTO FAVORÁVEL

Bate-Rebate

Vanderlei Macris Deputado federal (PSDB/SP)
Vanderlei Macris Deputado federal (PSDB/SP)

VOTO FAVORÁVEL
A dois dias do relatório ir a voto em plenário, o deputado federal Vanderlei Macris se antecipou e confirmou em discurso realizado na tarde desta quarta-feira, 12, na Tribuna da Câmara Federal, que será favorável a admissibilidade da denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. A primeira instância de tramitação ocorrerá na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa e o parecer será encaminhado ao plenário da Câmara.

PADARIA
O vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT) informou na segunda-feira, dia 10, que sua representação feita junto ao Ministério Público em relação a desativação da padaria municipal foi acatada. O MP acabou por instaurar um inquérito civil para apurar se há irregularidade na medida.

REPRESENTAÇÃO
De acordo com o vereador, foi necessário fazer a representação junto ao MP para que alguma solução seja tomada. Na portaria a promotora de Justiça, Beatriz Binello Valério Desmaret, instaurou o Inquérito Civil Público com o tema Improbidade Administrativa – Prejuízo ao erário e Improbidade Administrativa – Violação a princípio.

LIMPEZA
Foi aprovado, na última sessão, o requerimento do vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis (PSDB) no qual solicita que a ALL (América Latina Logística) realize a manutenção e limpeza da área ao longo da linha férrea em todo o perímetro urbano. Segundo o parlamentar, no trecho da rua Azil Martins, na divisa com o jardim São Jorge, o acúmulo de terra e mato tem gerado reclamação de moradores por conta da proliferação de roedores e animais peçonhentos.

DESCASO
Segundo ele a Prefeitura tem notificado terrenos baldios com mato alto, entulho, falta de calçada, previsto por Lei e a ALL também precisa ser notificada. “Vemos que em algumas cidades, bem como em Sumaré, que o entorno da linha é mais cuidado do que em nossa cidade”, finalizou o vereador que ressaltou que a concessionária já foi, em outra ocasião, notificada, porém, o descaso da empresa continua.