in

VITÓRIA

Bate-Rebate

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia: o objetivo é proporcionar uma manhã de atividades aos moradores e estimulá-los a consumir nas lojas da cidade.

VITÓRIA
O vereador licenciado Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, começou seu trabalho como secretário de Desenvolvimento Econômico com o pé direito. Dois dias depois de ser nomeado oficialmente anunciou a implantação do Centro de Distribuição da rede São Vicente e a geração de 400 novos empregos na cidade. Num período em que o maior problema do país é o desemprego, o secretário começa atendendo a um anseio da população.

FESTA DAS NAÇÕES
O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, saiu em defesa da prefeitura em conversa recente. Segundo o parlamentar, a decisão pela cobrança de ingresso na Festa das Nações foi uma decisão das entidades. “Muita gente me falou que a culpa é do prefeito, mas o prefeito não tem nada a ver com isso. O país passa por dificuldade e a prefeitura tem que se preocupar em manter a educação e a saúde em ordem. As entidades decidiram cobrar a entrada para melhorar a estrutura da festa, fechar o recinto, garantir segurança. A Prefeitura vai continuar apoiando, mas de outras formas”, disse.

COMEMORANDO
Foi aprovado, no último dia 18, o Projeto de Lei de autoria do vereador Vagner Barilon (PSDB), que institui no calendário oficial do Município, o “Setembro Verde”. A ação, em parceria com a Apae de Nova Odessa, tem como objetivo de propor uma reflexão à inclusão social da pessoa com deficiência. O projeto, que entrou em regime de urgência, contou com assinatura e o voto favorável de todos os vereadores, que elogiaram o autor da proposta.

PUXÃO DE ORELHA
A vereadora Carol Moura (Podemos), acostumada a ‘aparecer’ com discursos inflamados nas redes sociais, tomou um ‘puxão de orelha’ do colega Vagner Barilon (PSDB) na última sessão. Ela criticou projeto encaminhado pela prefeitura para alienação de 34 imóveis. “No projeto não está escrito quais terrenos são exatamente, quanto vai se arrecadar, onde será aplicado e querem que a gente vote”. Barilon, líder do PSDB, não perdeu a oportunidade de colocar a colega em seu devido lugar. “Só quero falar para você ler o projeto Carol. Se você lesse, ia saber que os terrenos são para combater enchente. Se ler, fica mais fácil”. A “alfinetada” rendeu nota em coluna do Jornal O Liberal, de Americana, que ainda acrescentou que a vereadora teve que “engolir seco”.

DOAÇÃO DE SANGUE
O Lions Clube de Nova Odessa realiza no município, no mês de outubro, a quinta campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doadores de Medula Óssea do ano 2017. Em parceria com a Secretaria da Saúde de Nova Odessa e o Hemocentro – UNICAMP, a campanha será realizada no próximo dia 07 de outubro de 2017, a partir das 08h30, no Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal de Nova Odessa.