in

VISITA

Bate-Rebate

Coordenador pedagógico da ETEC visita vereadora Carla Lucena

VISITA
A presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) recebeu em seu gabinete o coordenador Pedagógico da Etec (Escola Técnica Estadual) de Nova Odessa, João Francisco Favoreto, que apresentou a data das inscrições para o Vestibulinho, referente ao segundo semestre, que já estão abertas. O coordenador protocolou um requerimento para o uso da tribuna livre na Sessão Ordinária e divulgar a data e os cursos disponíveis.

INSCRIÇÕES
As inscrições, que podem ser feitas no site www.vestibulinhoetec.com.br tiveram início no último dia 11 e vão até às 15 horas do dia 12 de maio. O exame será no dia 11 de junho. Em Nova Odessa os cursos disponíveis para este segundo semestre são Administração e Segurança do Trabalho, ambos para o período noturno, na sede da Etec Nova Odessa. Na classe descentralizada, que é a Extensão na Escola Estadual Silvânia Aparecida dos Santos, os cursos disponíveis são Contabilidade e Logística, também para turmas no período noturno.

BOLSA CRECHE
A vereadora Carol Moura (PTN), protocolou um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre o Programa Bolsa Creche. A parlamentar se baseou nos decretos e Lei que regulamenta o programa e faz uma série de questionamentos sobre possíveis divergências no texto das normas municipais aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação.

FALTA DE PAGAMENTO
Segundo a vereadora os pais relataram inclusive que houve o corte de energia da CPFL por falta de pagamento. No documento Carol questiona sobre qual explicação jurídica e pedagógica pela diferença de idades da Lei 2522/11; quer saber quem são os respectivos coordenadores de cada convênio, já que de acordo com a minuta do convênio deve ter dois coordenadores, um da prefeitura e outro da escola; se as falhas e problemas citados pelos munícipes foram averiguados nos relatórios dos coordenadores; e, por fim, questiona sobre quais foram as providências tomadas.

SEAAC NAS MANIFESTAÇÕES
O SEAAC de Americana e Região está participando da organização para as manifestações desta sexta-feira, 28 de abril, contra as propostas de Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Terceirização. O Sindicato estará presente nos atos que acontecerão em Americana (sede do SEAAC) e em Limeira e Piracicaba (sub sedes), com diretores e empregados. Em Americana as reuniões definiram que o ato acontecerá na Praça Comendador Muller, a partir das 8 horas.