in

VISITA

visita-jno

VISITA
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu na última quinta-feira (05/08) a visita do deputado estadual Marcos Damásio, que confirmou a destinação de uma emenda impositiva de R$ 350 mil ao Orçamento do Estado de 2022 para a construção de uma unidade do Projeto Areninhas em uma área pública da cidade que seja classificada como “sistema de recreação e lazer”.

VOTO IMPRESSO
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu pautar para votação nesta terça-feira (9) no plenário a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. A matéria teve o parecer pelo arquivamento aprovado em uma comissão especial na sexta-feira (6), depois de o relatório favorável à proposta ter sido derrotado pelo colegiado.

DESFILE
O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta terça-feira (10/8) um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios. A demonstração ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara. Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto.

TUCANINHO
Tomás Covas, filho do prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu no exercício do cargo em 16 de maio, deu seus primeiros passos na política. O governador João Doria (PSDB) anunciou que, a partir da semana que vem, ele será estagiário em seu gabinete. Além disso, Tomás está preparando a sua filiação ao PSDB. Tomás completou 16 anos nesta 2ª feira (9.ago). Bruno Covas foi filiado ao PSDB durante toda a sua vida política. Seu bisavô, o ex-governador de São Paulo Mario Covas.