in

VISITA

visita-jno

VISITA
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu nesta sexta-feira o deputado federal por São Paulo, Alencar Santana Braga, que confirmou a liberação, já neste segundo semestre de 2021, de uma emenda parlamentar de sua autoria ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 1,6 milhão.

MAIS PEDIDOS
A deputada estadual Leticia Aguiar também esteve na cidade. Na segunda-feira, o prefeito e a deputada visitaram o “quartel general” da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, o Ginásio do Jardim Santa Rosa, e a sede da GCM (Guarda Civil Municipal). A parlamentar estava acompanhada pelo seu chefe de gabinete, Anderson Senna e contou com a presença do vereador Tiãozinho. O prefeito solicitou à deputada a destinação de recursos de emendas para aplicação exatamente nas áreas de Saúde e Segurança Pública, e também para aplicação em melhorias na infraestrutura da cidade.

CORREIOS
O deputado Vanderlei Macris (PSDB) votou favorável ao projeto de lei que permite a privatização dos Correios. A proposta estabelece condições para a desestatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e remete a regulação do setor à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A matéria será enviada agora ao Senado. A estatal, alvo de muitas reclamações por parte dos moradores de Nova Odessa por conta do péssimo serviço prestado, acumulou prejuízo de R$ 3,943 bilhões entre 2013 e 2016, mas desde 2017 vem registrando resultados positivos nos balanços anuais.

DIRETOS DA MULHER
Os vereadores votam na segunda-feira projeto de resolução da Mesa Diretora que, se aprovado, cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. O objetivo é promover a discussão, estudos e ações na cidade de Nova Odessa acerca do tema. Também será permitida a participação, na condição de membros colaboradores, de representantes de entidades, públicas ou privadas, envolvidas com os objetivos da Frente Parlamentar. Entre as metas estipuladas no projeto, está o acompanhamento da tramitação de proposições legislativas com impacto para os direitos das mulheres, de modo a viabilizar avanços na regulamentação e reconhecimento de direitos, preservar conquistas e se opor a iniciativas que objetivem a supressão de direitos.