VISITA

Na manhã da última quinta-feira, dia 18, o prefeito Bill esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para um encontro com o deputado e presidente da Alesp, Cauê Macris, em seu Facebook o prefeito falou sobre o encontro. “Um dos meus vários compromissos de hoje foi na Assembleia Legislativa, onde eu, o presidente da Câmara, Vagner Barilon, e o Pelé, meu secretário de Obras, fomos recebidos pelo deputado Cauê Macris, presidente da Alesp. Tratamos de assuntos de bastante importância pra Nova Odessa, demandas que o Cauê vai levar adiante com certeza”, escreveu o prefeito.

CONSCIENTIZAÇÃO

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Souza, usou suas redes sociais para convidar a população para mais uma palestra do Projeto Fênix. “Com muita alegria quero convidar todos os pais ou responsáveis pelos alunos lá da escola Geraldo de Oliveira, para a palestra “Depressão na Adolescência, doença ou fase”, que será realizada hoje, dia 18, a partir das 9h, dentro do Projeto Fênix. Já na praça central, nossa equipe da Diretoria de Gestão Social junto com os nossos amigos Djane Souza e Eduardo, do Grupo Infância Protegida, irão realizar uma importante ação de conscientização popular sobre a violência e exploração sexual infantil. É a nossa cidade mobilizada contra o mal! Participe!”, convidou a primeira-dama.

IMPORTÂNCIA

Atualmente a depressão em adolescentes consiste em um fenômeno complexo e cada vez mais recorrente, e é preciso reconhecer que a discussão e conscientização sobre o assunto se faz necessária. A primeira-dama e todos os envolvidos no Projeto Fênix estão de parabéns pela bandeira levantada.

FAKE NEWS

Nos últimos anos, como nas eleições dos EUA em 2016 e do Brasil em 2018, as chamadas notícias falsas ganharam força e evidenciaram os riscos da manipulação do debate público e dos processos de escolha de representantes. Diante deste fenômeno, é importante adotar medidas para combater a disseminação de conteúdos enganosos, mas há desafios nesse esforço, como definir as ações mais adequadas e evitar trazer prejuízos a direitos dos cidadãos, como a liberdade de expressão. Esta foi a mensagem geral da abertura do seminário internacional Fake News e Eleições, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira, dia 16, em Brasília.

JUSTIÇA

Dilma Rousseff prometeu processar Jair Bolsonaro, que a acusou de ter participado do assassinato de um militar durante a ditadura: “O senhor Bolsonaro responderá no juízo criminal e cível por mais essa leviandade contra mim. Ele não poderá se escudar no cargo de Presidente da República e irá ser cobrado por suas mentiras, calúnias e difamações.”