in

VEREADORES SEM CREDIBILIDADE

vereadores-sem-credibilidade-jno

VEREADORES SEM CREDIBILIDADE?
O secretário de Saúde, Nivaldo Luis Rodrigues, afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais na última quarta-feira, que a população deve acreditar “em quem tem credibilidade”. Disse isso ao negar que tenha ocorrido qualquer tipo de paralisação na Unidade Respiratória por atraso no pagamento dos médicos. Ao fazer a afirmação, o secretário colocou os vereadores Márcia Rebeschini (PV), Oseias Domingos Jorge (DEM) e Paulo Bhichof (Podemos) no balaio dos “sem credibilidade”.

VEREADORES SEM CREDIBILIDADE II?
Isso porque os três vereadores, em entrevista ao programa da TV WA Notícias, no mesmo dia, confirmaram a paralisação do atendimento. Paulo Bichof inclusive disse que esteve na Unidade Respiratória quando os médicos estavam parados. “Recebi ligações de pacientes, cheguei lá as atendentes falaram que estava sim paralisado”, disse o vereador. Márcia não esteve na UR, mas também disse que recebeu diversos telefonemas e mensagens confirmando que os médicos não estavam atendendo. Oseias também confirmou: “Houve sim essas duas horas em que os médicos estavam tentando acertar alguns apontamentos que haviam acordado”, disse após a exibição do vídeo do secretário Nivaldo afirmando que “nunca houve paralisação’.

QUEM TEM CREDIBILIDADE
O secretário de Saúde, Dr Nivaldo, sempre foi apontado como bom médico, mas está com muita dificuldade em entender o que é a gestão da principal secretaria do município. Durante o programa, o próprio apresentador Gleyson Alves afirmou que o secretário “não concede entrevista à TV WA” e que “tem medo de falar com o povo”. Medo de falar com o povo é uma coisa que os três vereadores entrevistados não têm. Muito pelo contrário. Estão sempre dispostos a atender, seja o povo ou a imprensa. Parece que o secretário é que está ficando sem credibilidade ao negar um problema que foi presenciado por um parlamentar e confirmado por outros dois no mesmo dia.

POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA
Depois de serem jogados no saco dos “sem credibilidade” pelo secretário em transmissão ao vivo pelas redes sociais, os vereadores ainda tentaram defendê-lo. Afirmaram que fazem uma reunião semanal com o secretário, onde ele explica suas dificuldades. O que não é novidade, afinal, qualquer um sabe que a gestão da Secretaria de Saúde deve ser cheia de dificuldades. O que se espera de um bom gestor é que ele consiga, no mínimo, superá-las antes que a bomba estoure para o lado mais fraco: o do paciente.

NA RUA, NA CHUVA…
Aliás, no mesmo programa, foi exibido um vídeo que havia circulado nas redes sociais durante o dia e que mostra um paciente sendo transportado da ambulância para a ala Covid do hospital municipal debaixo de chuva. Se isso é a humanização prometida pelo secretário e pelo prefeito Leitinho, imagine o que eles chamariam de descaso. A ala Covid está em uma parte “improvisada” do hospital, mas nada impede que seja traçado um planejamento para que esse paciente entre pela entrada correta do pronto-socorro, com a devida cobertura para evitar essa exposição desnecessária às intempéries. Faltou o que falta há um bom tempo para o secretário: bom senso.