in

VERBA

verba-jno

Deputado estadual ligado à causa animal, Delegado Bruno Lima (PSL) tem marcado cada vez mais presença na região, incluindo Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar inclusive recentemente gravou um vídeo citando a liberação de R$ 150 mil para que o prefeito eleito, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), possa investir na castração de animais no próximo ano.

NOMES

Chamou a atenção de muita gente nos bastidores políticos novaodessenses a ausência dos nomes dos vereadores Tiago Lobo (PV) e Carla Lucena (PL) no futuro secretariado do prefeito Leitinho. Em entrevista à Gleison Alves, da TV WA Notícias, Leitinho disse que “tem um respeito muito grande por eles”. Disse que Lobo “já fez a sua parte no município” e que mantém diálogo com ambos, mas não tem “compromisso” no atual momento.

FUTURO

Conforme um trecho da entrevista final de seus oito anos de mandato, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) está decidindo qual convite irá aceitar profissionalmente para o futuro. O chefe do Executivo, que termina a gestão em 31 de dezembro, garante que independente da função que vai exercer estará presente em Nova Odessa e região, buscando ajudar a cidade mesmo fora da Prefeitura.

PRESENÇA

Nos últimos anos Bill tem feito parte do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). Então, de certa maneira ele tem presença cativa em Nova Odessa por algum tempo e deve tratar de assuntos locais com o prefeito Leitinho. Portanto, o diálogo é necessário entre os dois.

POSSE

Decisão acertada da Câmara de Nova Odessa em realizar a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de modo restrito, sem a presença de público ou convidados dos eleitos. Somente políticos, funcionários e imprensa. A solenidade ocorre no saguão da Prefeitura a partir das 10 horas do dia 1º de janeiro, com transmissão ao vivo por canais do Legislativo – site, página no Facebook e canal no Youtube.

COVID-19

A medida restritiva é necessária, tendo em vista o aumento de casos e mortes de pessoas com o novo coronavírus (Covid-19). Lembrando que três vereadores foram diagnosticados com a doença: Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB); Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (PL); e Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); Este último, inclusive, veio a falecer. A cerimônia precisa ser realizada, mas com cuidados.