in

VALE GÁS

jno

VALE GÁS
O deputado federal Vanderlei Macris cobrou, nas redes sociais, o pagamento imediato do “vale gás”, sancionado pelo presidente Bolsonaro. “No entanto, a lei aprovada não fala da data que o benefício começará a ser pago. E isso precisa ser logo!”, afirmou o parlamentar. As famílias beneficiadas receberão, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio do botijão de 13 kg. Terão direito famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo e famílias que tenham integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

DE PONTA CABEÇA
Aos vereadores de Monte Mor, o novo secretário de Saúde daquele munícipio, José Gonçalves de Camargo, disse que encontrou a “saúde de ponta cabeça” e acusou o seu antecessor Sílvio Corsini – atual secretário de Saúde de Nova Odessa – de não apresentar documentos sobre o andamento da pasta. Vale lembrar que a primeira medida de Corsini em solo novaodessense foi determinar o fechamento da Unidade Respiratória do Jardim Alvorada. Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

CISMETRO
Ainda durante a sabatina realizada pelos vereadores, Camargo disse que vai reavaliar a adesão do município ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte). Nova Odessa também aderiu, recentemente, ao mesmo Consórcio, contudo, antes da chegada de Corsini. O projeto de lei que autoriza o município a participar do consórcio foi protocolado em regime de urgência especial durante a sessão do dia 25 de outubro.

PROJETO
A Prefeitura de Nova Odessa (através de diversas secretarias municipais) e advogadas integrantes da 236ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lançam no próximo dia 1º de dezembro, uma quarta-feira à noite, no Auditório do Paço Municipal (na Avenida João Pessoa, nº 777, Centro), o Projeto Isis, iniciativa voltada ao combate à violência doméstica praticada contra mulheres.A violência contra a mulher, trabalhada recentemente pela Prefeitura de Nova Odessa durante as ações da Campanha “Agosto Lilás”, é um problema de abrangência mundial, e que impacta gravemente a vida das vítimas e de suas famílias.