in

VACINAÇÃO

VACINAÇÃO
Na edição do dia 22 de janeiro de 2018, uma notícia publicada no Jornal de Nova Odessa com a seguinte manchete: “83% dos moradores de Nova Odessa estão vacinados contra a febre amarela”, foi alvo de muitos comentários negativos na página do Facebook do JNO. Muitos comentários questionaram a veracidade da informação passada pela assessoria de comunicação da Administração Municipal.

POPULAÇÃO: 56.764
É importante esclarecer que os números foram registrados pelo Programa Nacional de Imunização, entre 2000 e 2017, e não pela Prefeitura Municipal de Nova Odessa. E que de acordo com o levantamento, em Nova Odessa, foram aplicadas 48.300 doses da vacina.

INTERESSADOS?
Só na página do Facebook do JNO foram mais de 80 comentários reclamando da dificuldade em conseguir a vacina. E na manhã de ontem, dia 13, quando ficaram disponíveis doses da vacina para todos os moradores de Nova Odessa, a reportagem do JNO, que esperava registrar uma grande procura pela vacina, se deparou com apenas duas pessoas na UBS 1 para serem imunizados.

DIA D
Além das vacinas estarem disponíveis nas UBS, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover no dia 17 de março, próximo sábado, o Dia D e todos os pacientes que procurarem os pontos de vacinação das 8h às 17h serão atendidos.

CIDADÃO NOVAODESSENSE
Os vereadores de Nova Odessa realizaram ontem, uma sessão solene para a entrega de 25 títulos de Cidadão Novaodessense. O evento ocorreu no Teatro Municipal Divair Moreira. Nesta primeira sessão solene do ano, foram entregues 25 títulos de Cidadão Novaodessense. A próxima sessão deve ser no dia 18 de abril, quando mais 22 títulos serão entregues. Já a entrega das medalhas Carlos Botelho e Zumbi dos Palmares deverão ocorrer no mês de maio.

ANJOS DA ESCOLA
Desenvolvido pela Guarda Civil Municipal em escolas da rede pública de Nova Odessa desde 2013, o programa “Anjos da Escola” inicia nesta quinta-feira, dia 15, novo ciclo de palestras, abordando sobre o tema “bullying”. São 618 alunos, de 23 salas de 4º ano, que receberão orientações a respeito dos malefícios das ações excessivas de humilhação dentro do universo escolar.

FEIRA NOTURNA
A Praça Central José Gazzetta recebe hoje, mais uma edição da Feira Noturna de Nova Odessa. Além de barracas com frutas, legumes e verduras haverá também a venda de pastel, lanches e produtos diversos. O objetivo da Feira Noturna é fomentar o comércio local e oferecer opções aos moradores, uma vez que a Praça Central oferece espaço para estacionamento próximo. O horário da feira é das 17h às 22h.