in

USO RACIONAL

uso-racional-jno

USO RACIONAL
O vereador Wagner Morais (PSDB) apresentou projeto de lei na Câmara para instituir a semana de conscientização sobre o uso racional de água em Nova Odessa. Caso o projeto seja aprovado, o evento será realizado, anualmente, na semana que antecede o dia 22 de março, em alusão ao Dia Municipal da Água. Segundo o parlamentar, o objetivo é promover a conscientização da comunidade sobre a importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos do município; estimular a adoção de práticas e medidas de proteção aos recursos hídricos; além de romover palestras, debates, seminários, entre outros eventos e atividades visando esclarecer a população sobre a importância do uso racional.

ROTA DE FUGA
O vereador de Americana, Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), reuniu-se na tarde de ontem com o chefe do Setor de Trânsito de Nova Odessa, Benedito Goes Neto, e com o secretário adjunto da Unidade de Trânsito e Sistema Viário de Americana, Pedro Peol, para discutir os problemas gerados na região da Praia Azul pelos caminhões que desviam do pedágio do quilômetro 118 da Rodovia Anhanguera pela área urbana da divisa dos dois municípios. No encontro, o parlamentar solicitou apoio da autoridade de trânsito novaodessense para dar fim à rota de fuga de veículos pesados e tentar amenizar problemas rotineiros daquela região como o desgaste precoce do asfalto.

ROTA DE FUGA 2
“Essa rota de fuga de caminhões se tornou um problema muito grande para os moradores da região da Praia Azul e afeta também pessoas que moram na região de chácaras que pertence a Nova Odessa. São cabos de energia e de internet, por exemplo, que são rompidos e afetam a vida dessa gente. Então, entendo que é importante unirmos forças com os dois municípios para resolver essa situação”, destacou Léo.