in

TRÂNSITO

Para o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), a instalação de um ‘bolsão’ de estacionamento paralelo à linha férrea e mais dois na área central de Nova Odessa é uma alternativa para ampliar a quantidade de vagas de veículos e beneficiar o comércio. O parlamentar encaminhou na semana passada um requerimento pedindo informações oficiais da concessionária ALL (América Latina Logística) e da Prefeitura. Desde 2013 o vereador debate com comerciantes sobre a necessidade de aumentar a oferta de vagas de veículos no perímetro central.

JUSTIFICATIVA

Segundo Poneis, a ampliação de vagas ajudaria a ‘descongestionar’ alguns pontos do trânsito. Nos últimos anos, o vereador apresentou 11 proposições a respeito do assunto, entre Indicações e Requerimentos. “Boa parte das vagas é ocupada pelos próprios comerciantes, ou funcionários das lojas. Então esses bolsões poderiam abrir mais oportunidades pros clientes parar os carros e consumir nos comércios”, defende Poneis. O vereador também cita casos ocasionais. “Recebemos informação de munícipes que tem até loja de veículos colocando os carros parados nas vagas da rua, com placas de ‘vende-se’”, completa.

ONLINE

A vereadora Carla Lucena (PSDB) usou suas redes sociais para parabenizar o atual presidente da Câmara Municipal de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB) pela iniciativa de transmissão das sessões da Câmara através do Facebook. “Quanta gente me liga após as sessões ordinárias dizendo que assistiu pelo Facebook. Aproveito este post para parabenizar o presidente Vagner Barilon, que com sua equipe, tornou isso realidade, pois além da sessão on-line que já tínhamos no site da Câmara, agora se pode assistir ao vivo também pelo Facebook, que é onde todo mundo está atualmente. Eu, que quando estava presidente, presei tanto pela transparência nos trabalhos, abrindo as portas da Câmara para a população e divulgando nosso dia a dia, acho isso fantástico”, escreveu Lucena.

CÁLCULO

O presidente Jair Bolsonaro postou na última sexta-feira, dia 19, em sua conta do Twitter, sobre a reforma da Previdência. Na publicação, Bolsonaro defende que a reforma garantirá que “quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais”. Ele também cita serviço disponível na página do Ministério da Economia que faz o cálculo da aposentadoria. “Nova Previdência: quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais: use a calculadora que fará as contas para você”, escreveu Bolsonaro. Basta acessar o site para saber o valor https://www.servicos.gov.br/calculadora/calcular/aliquota.