TORRES DE CELULAR

TORRES DE CELULAR

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) quer estabelecer normas e procedimentos para instalação e funcionamento das ERB (Estações Rádio Base) de Telefonia Celular, ou seja, as torres de celular da cidade. O parlamentar protocolou um Projeto de Lei, que tramita nas comissões permanentes da Câmara. O vereador pede que as normas sejam seguidas à risca, evitando danos à população. 

PUNIÇÃO

O vereador sugere queo não cumprimento das regras acarrete em intimação para regularização ou retirada do equipamento no prazo máximo de 30 dias; não atendida a intimação, será lavrado auto de imposição de multa que poderá variar de R$ 10 mil reais a R$ 100 mil reais; persistindo a irregularidade mesmo após a multa, a atividade será interditada e encaminhado o processo administrativo à Secretaria de Assuntos Jurídicos, com vistas à propositura de ação judicial. 

DEBATES

A Câmara Municipal de Nova Odessa tem alguns debates previstos para serem realizados no mês de abril. No dia 02 de abril, debate sobre as ações relacionadas às enchentes em Nova Odessa. No dia 16 de abril, debate sobre as melhorias realizadas no Vale dos Lírios em 2017 e as previstas para o exercício de 2018. No dia 30 de abril, debate sobre as alterações na forma de emissão das contas de água, concurso público recentemente realizado, draga e débitos que a Prefeitura Municipal possui com a companhia. 

LUGAR PARA SE VIVER

Os novaodessense estão comemorando a notícia do levantamento divulgado no início do mês pela Indsat que aponta Nova Odessa como a segunda entre as 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) com alto grau de satisfação em qualidade de vida. O município, que subiu uma posição em relação ao ano anterior, fica atrás apenas da Indaiatuba. O terceiro lugar é ocupado por Jaguariúna.