in

TÁ ESCONDENDO O QUE?

leitinho-toma-posse-e-anuncia-medidas-de-enfrentamento-a-pandemia-de-covid-jno

O esforço da prefeitura de Nova Odessa em evitar a divulgação da lista com o nome das pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 é, no mínimo, estranha. O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), quando vereador, sempre foi um defensor da transparência no poder público. Em sua campanha, prometeu que acabaria com os chamados ‘privilégios’ no poder público. Agora, no poder, está promovendo empenho gigantesco para evitar a divulgação de uma simples lista de vacinados. Estranho!

VACINA

Nova Odessa começa a ficar atrás de outras cidades da região na vacinação. Americana começa a vacinar hoje os idosos com 75 anos, enquanto Nova Odessa começa a vacinar os que têm mais de 76 anos a partir de segunda. Em material divulgado ontem pela prefeitura, a Secretaria de Saúde informa que o calendário de vacinação avança conforme a remessa de vacinas pelo Governo do Estado.

PÓS-ANHANGUERA

Os bairros de chácaras da região conhecida como “pós-Anhanguera” passarão a contar com o atendimento por uma das linhas de ônibus do Transporte Coletivo Municipal já a partir da próxima segundafeira (15/03).

REIVINDICAÇÃO ANTIGA

A Linha 400 passa a ser denominada, a partir de segunda-feira, Jardim São Francisco/Centro/Via Residencial Borda da Mata 3. Haverá ônibus, no sentido ida, às 6h30, 12h30 e 17h30. No sentido volta será às 7h30, 13h30 e 18h30, horários válidos de segunda a domingo. O pedido dos moradores por melhorias naqueles loteamentos vem de longa data. O acesso do centro de Nova Odessa aos loteamentos também é uma antiga reivindicação que até agora não teve solução.

ECONOMIA

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, encerra sua gestão à frente da Presidência do Parlamento no próximo dia 15 de março com um recorde histórico: a economia de R$ 460 milhões em dois biênios (2017/2019 e 2019/2021).

TRANSPARÊNCIA

Todos os dados estão à disposição da população por meio do novo Portal da Transparência, também implantado sob a gestão do deputado Cauê Macris, que criou ainda o aplicativo Fiscaliza Cidadão –que concentra diversas informações dos deputados e do Parlamento no celular –, que conta com mais de 20 mil downloads.