in

SUPLENTE

Bate-Rebate

Levi Tosta

SUPLENTE
O ex-secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Nova Odessa, Levi Tosta, assumiu ontem, dia 18, o seu cargo de vereador na Câmara de Nova Odessa. Levi, suplente de vereador, foi exonerado do cargo de secretário para ocupar o cargo na Casa de Leis, já que o vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSB), aceitou convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

SUSPENSA
A sessão de ontem à noite, iniciada pela presidente Carla Lucena às 18 horas, foi suspensa às 18h03 por falta de quórum. Carla solicitou 10 minutos de suspensão até a chegada dos vereadores.

DEBATE
Após o início da sessão, a primeira pauta da noite foi um debate com os responsáveis pelo setor da Cultura de Nova Odessa. O prinicipal tema do debate seguiu em relação à Festa das Nações deste ano, que completa 30 anos de tradição.

ESCORPIÃO
A vereadora Carol Moura (Podemos), protocolou um requerimento no último dia 6, no qual pede informações sobre o controle de escorpiões na cidade. No documento a parlamentar questiona a respeito das orientações para minimizar os problemas decorrentes ao aumento da população deste animal peçonhento em Nova Odessa.

PREVENÇÃO
“Acompanhando as notícias das cidades vizinhas acho que nós temos que nos antecipar. Precisamos agir antes que haja vítimas, o poder público deve intervir prevenindo problemas não só remediando”, disse Carol Moura.

UBS 24 HORAS
O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), festejou a aprovação do requerimento de sua autoria no qual pede estudos para ampliação no horário de atendimento da UBS (unidade Básica de Saúde) 5, do jardim Alvorada. O vereador pede para que a unidade tenha atendimento 24 horas.

ESTACIONAMENTO 45°
O peemedebista também teve a aprovação de um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre a existência de estudo voltado à implantação de estacionamento em 45º e sinalização de solo na Rua 4, do jardim Santa II, próximo do Kadu Lanches.