in

SUPERVISIONANDO

O prefeito Bill está acompanhando de perto as obras de recapeamento das ruas do bairro São Jorge. Em sua página no Facebook, o chefe do executivo relatou como está o andamento nas melhorias do bairro. “Comecei essa sexta-feira acompanhando as obras de recape no bairro São Jorge. Diversas ruas do bairro receberão mais essa melhoria para o trânsito e segurança dos pedestres. Aproveitei para dar uma volta neste que é um dos bairros mais antigos da cidade e dar uma olhada nas últimas obras que fizemos”.

MELHORIAS
Ele ainda enumerou todas as ações realizadas no bairro. “Reforma da Emef Alvina, da Cmei Toca do Coelho, a revitalização da praça, o ginásio de esportes que também está em obras, a nova rotatória perto da linha férrea. E ainda foi o São Jorge que recebeu a nossa primeira equipe de saúde da família”, escreveu ele em suas redes sociais.

BAIRRO SUJO
São constantes as reclamações recebidas pelo JNO em relação a bairros com amontoados de lixo, mas não por falta de coleta, e sim pelo mau hábito de muitos novaodessenses. Um morador chegou a defender a prefeitura de Nova Odessa, que geralmente, é responsabilizada pela sujeira. “A população culpa a administração municipal pela sujeira no município, mas não é a prefeitura que faz o descarte. São os próprios munícipes”, disse ele em uma das reclamações.

CONSCIENTIZAÇÃO
E pensando nos causadores da sujeira, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), sugeriu ao prefeito Bill, através de um requerimento, a criação de um programa chamado “Bairro Saudável”. O documento explica que o programa tem a intenção de criar consciência para mudar os hábitos da população sobre descarte de lixo, entulho e inservíveis.

PROPOSTA
Tiãozinho afirma que o município já possui programas relacionados à coleta seletiva, bem como o “Cata Entulho”, porém ele acredita que é preciso ainda mais conscientização e educação no sentido de ensinar como se deve descartar este material para manter a limpeza em cada um dos bairros.