in

SINTONIA FINA

SINTONIA FINA
Tem chamado atenção o grande entrosamento entre o secretário de Governo, Robson Fontes, e sua secretária-adjunta, Carla Lucena. Uma sintonia que, aliás, não é de agora, já que as famílias de ambos se conhecem bem há um bom tempo. Robson e Carla estão sempre presentes nas sessões da Câmara, o que traz segurança aos vereadores da base.

EQUOTERAPIA
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, se reuniu na manhã dessa quarta-feira (01/06) com representantes do Governo do Estado, do Poder Legislativo Municipal e da ONG Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia de Americana), para formalizar a parceria para a cessão de uma área ociosa do IZ (Instituto de Zootecnia) para o desenvolvimento de trabalho terapêutico e educacional com deficientes, um projeto social de entidade.

ASSINADO
O Termo de Compartilhamento de Imóvel assinado nesta quarta-feira garante por tempo indeterminado o uso de uma área rural de 20 mil metros quadrados situada na Fazenda do Estado, próxima à divisa territorial com Americana, que será destinada para instalação do projeto da Aequotam – incluindo prédios desativados do Instituto e baias que podem ser facilmente convertidos para uso como da entidade. Fundada em 2005, a Aequotam atende atualmente a cerca de 40 pessoas com deficiências e autismo. A entidade passa por dificuldades financeiras desde 2020, e conta com 10 animais treinados.

IMPORTÂNCIA DE SEMÁFORO
O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, afirmou que a instalação de um conjunto de semáforos no cruzamento da Avenida Carlos Botelho com a rua Heitor Penteador atende a um pedido dele feito em requerimento aprovado no ano passado e que, no mesmo documento, solicita a instalação de outro conjunto, no cruzamento com a Rua Aristeu Valente.

MAIS UM
“O trânsito na Rua Carlos Botelho é muito intenso e os motoristas relatam dificuldades para acessá-la. Era o mesmo problema na Rua Heitor Penteado e melhorou muito com a instalação do semáforo, tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, afirmou o vereador. Segundo Tiãozinho, com a instalação de mais um equipamento e a sincronização de todos os semáforos, o trânsito poderá fluir melhor, mesmo nos horários de pico, além de garantir mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam as ruas do Centro.