in

SILÊNCIO

Publicidade
detran-jno

O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), novamente reforçou os cuidados necessários da população para com o novo coronavírus. Na sessão realizada ontem foi feito um minuto de silêncio pelos mais de 107 mil brasileiros mortos por Covid-19. “Independente da fase em que estamos no Plano São Paulo, o vírus continua o mesmo e não tem remédio nem vacina. A única forma de se garantir é não pegar o vírus”, ponderou Barilon.

CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou nesta segunda-feira (17) três novos casos de Covid-19. O município totaliza 536 pessoas contaminadas, incluindo 301 recuperados e 30 mortes. Em relação ao boletim epidemiológico divulgado no sábado (15), o número de pacientes com suspeita da doença subiu de 47 para 59 (25,5%).

CONTAMINADOS

Os novos contaminados são três mulheres: de 58 anos, moradora do Parque Residencial Triunfo; 77 anos, do Jardim Eneides; e 86 anos, residente no bairro Residencial Lopes Iglesia. Esta última permanecia internada na Unidade Respiratória do município. As outras duas passam bem e cumprem medida de isolamento domiciliar.

BOLETIM COVID-19

Nova Odessa 1.693 casos notificados, 185 pacientes positivos em isolamento domiciliar, 19 internados em UTI, 591 casos negativos, 59 em investigação – sendo 53 internados e seis óbitos – e 60 pacientes com síndrome gripal em acompanhamento clínico.

AUXÍLIO-DESEMPREGO

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta segunda-feira (17), a criação de 10 mil bolsas de auxílio-desemprego no programa Emprego e Renda. Os participantes receberão o benefício mensal de R$ 330,00 e ainda terão a oportunidade de realizar cursos de qualificação. As vagas serão distribuídas nos 365 municípios do estado de São Paulo. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas.

INSCRIÇÕES

Para participar do programa Emprego e Renda, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos. As inscrições já estão disponíveis e serão feitas em locais definidos pelas prefeituras. A relação completa dos endereços pode ser consultada pelo site www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br.